O Corolla acaba de mudar lá e aqui e o modelo da Honda já está entrando no 3º ano de produção. Ou seja, o Civic vai mudar na linha 2009 dos Estados Unidos. E imagens escaneadas de um folder da Honda revelam quais serão as alterações.
Nada de profundo, afinal o estilo dele já é consagrado e ninguém é louco de mudar. Mas as imagens mostram que a mexida parece ter deixado o modelo mais esportivo ainda. O pára-choque está menos bojudo e a grade tem ângulos diagonais. Os faróis de neblina foram deslocados para fora, mas na traseira só para ver um moldura cromada maior.
Infelizmente, não existem ainda fotos do interior, este sim sedento por novos equipamentos já que a Honda é econômica nesse sentido – nem um mero sensor de chuva ou estacionameto, quanto mais um computador de bordo de verdade ela oferece aqui.
Se a mudança vem para o Brasil? Certamente, meus caros, já que os japoneses não tem essa de país de 3º mundo, economia emergente, etc. Agora, o Civic é líder, embora o Corolla esteja mais perto. Quem sabe ela não guarde a carta na manga se ver que a coisa vai apertar mais.
Via Autoblog
Capa da Car and Driver de setembro que chegou nas banca
http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=178515…
Apesar da mudanças não terem sido profundas, elas são bem vindas afinal de contas como a própria matéria disse não há muitos motivos para uma mudança geral, e sim uma pequena evolução do q já é muito bom.
Gostei muito das novas rodas, deixaram o carro mais jovial e esportivo.
E realmente, tem certos detalhes da honda q precisam melhorar como a própria matéria disse, o computador de bordo e sensor de estacionamentos são itens q carros de porte menores tem, mas ai é problema da honda mesmo já q nem o accord tem esses itens.
Não mudou muita coisa. E ainda bem porque o Civic é muito lindo. É um carro muito bonito e deve continuar sendo lider de vendas. Mesmo com o novo Focus chegando não acredito que ele vá chegar perto….. acredito que vá até vender bem porque é um excelente carro e muito bonito. Eu particularmente prefiro o Focus ao Civic….mas não tem como admitir que se trata de um belíssimo carro.
Pequenos ajustes de meia-vida do projeto. A Honda certamente não dará grande ênfase ao que é procedimento normal, principalmente em carros de desenho tão feliz que ainda tem lenha pra queimar por vários anos.
Algumas montadoras mais antigas aqui do bananal chamariam de nova geração, ou algo do tipo.
Realmente o Civic ainda não precisa de mudanças profundas. Seus principais concorrentes parecem uma geração anterior a do Civic (exceto o novo Focus sedã que briga de igual pra igual)
Hmmmm… frente nova, hem?
A "pergunta que não quer calar" é… e a TRASEIRA? Será que desta vez vão consertá-la?
O Civic é o tipo de carro que demora pra envelhecer. Mas parece que as mudanças ficaram boas.
"japoneses não tem essa de país de 3º mundo, economia emergente, etc. "….
essa frase do post em grande parte justifica o sucesso do Civic no Brasil. Pena que muitos brasileiros continuam comprando qualquer tralha que montadoras lançam, por isso é fácil entender porque elas continuam achando que o brasileiro aceita com satisfação apenas uma "mudancinha" nos faróis e um novo nome, não é Peugeot ?
Parece que assim como a nossa Seleção Olimpica Brasileira, os Japoneses acreditam que "Time que está ganhando não se mexe".
Neste caso, acho que fizeram bem, sem "cagadas" exteriores (apesar de achar dispensável o grande cromado traseiro).
Mas alguns opcionais, tratados apenas como itens de conveniência para a marca nipônica poderiam ser relembrados: Computador de bordo, sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento de faróis, e até uma pequena entrada USB no sistema de Audio (que na versao EXS abriga 6 cds com leitura de MP3: Uau! Cd? Que midia ultrapassada!).
O fato é que, a concorrência oferece tudo que no CIVIC carece… E soa muito como "dar doce pra ludibriar criança". É a fórmula dos coreanos, é a artimanha da fiat (com sistemas de som com plataformas WINDOWS! -punto-) …
Por enquanto, o time da Honda vem ganhando com a robustez do conjunto.
No nosso caso, espero que o Dunga caia fora.