Na tentativa de resgatar os bons tempos do modelo, a Honda lançou hoje a versão LXL do Civic com preço de R$ 66 405. A LXL custa exatamente R$ 660 a mais que a LXS e traz novas rodas, retrovisores retráteis eletricamente com luz de direção, abertura do porta-malas pela chave, comando satélite de rádio no volante, alto falantes com tweeter e alguns detalhes melhorados no acabamento.
A Honda também tirou a exclusividade dos paddle-shifts da versão EXS e a disponibilizou no LXL – o modelo vem com banco de tecido.
E a montadora japonesa resolveu mudar o sistema de direção que antes era hidráulico para elétrico, uma surpresa. Com isso, o motor foi aliviado e sua ECU, recalibrada, segundo a Honda. Houve também algumas alterações no ar-condicionado que tem novo compressor e condensador mais eficientes, além de um novo sensor de marcha lenta para deixar o funcionamento mais suave.
Pelo que oferece, o Civic LXL, sem dúvida, passará a ser a versão mais vendida da linha. No entanto, a Honda continuou a economizar em matéria de computador de bordo. O sistema, tão comum hoje, só é de série no EXS.
Os preços das versões do Civic ficaram assim:
New Civic LXS MT Flex – R$ 65.745,00
New Civic LXS AT Flex – R$ 70.830,00
New Civic LXL MT Flex – R$ 66.405,00
New Civic LXL AT Flex – R$ 71.540,00
New Civic LXL MT c/ couro Flex – R$ 68.085,00
New Civic LXL AT c/ couro Flex – R$ 73.200,00
New Civic EXS AT Flex – R$ 85.610,00
Civic Si MT – R$ 103.650,00