Na tentativa de resgatar os bons tempos do modelo, a Honda lançou hoje a versão LXL do Civic com preço de R$ 66 405. A LXL custa exatamente R$ 660 a mais que a LXS e traz novas rodas, retrovisores retráteis eletricamente com luz de direção, abertura do porta-malas pela chave, comando satélite de rádio no volante, alto falantes com tweeter e alguns detalhes melhorados no acabamento.
A Honda também tirou a exclusividade dos paddle-shifts da versão EXS e a disponibilizou no LXL – o modelo vem com banco de tecido.
E a montadora japonesa resolveu mudar o sistema de direção que antes era hidráulico para elétrico, uma surpresa. Com isso, o motor foi aliviado e sua ECU, recalibrada, segundo a Honda. Houve também algumas alterações no ar-condicionado que tem novo compressor e condensador mais eficientes, além de um novo sensor de marcha lenta para deixar o funcionamento mais suave.
Pelo que oferece, o Civic LXL, sem dúvida, passará a ser a versão mais vendida da linha. No entanto, a Honda continuou a economizar em matéria de computador de bordo. O sistema, tão comum hoje, só é de série no EXS.
Os preços das versões do Civic ficaram assim:
New Civic LXS MT Flex – R$ 65.745,00
New Civic LXS AT Flex – R$ 70.830,00
New Civic LXL MT Flex – R$ 66.405,00
New Civic LXL AT Flex – R$ 71.540,00
New Civic LXL MT c/ couro Flex – R$ 68.085,00
New Civic LXL AT c/ couro Flex – R$ 73.200,00
New Civic EXS AT Flex – R$ 85.610,00
Civic Si MT – R$ 103.650,00
Essa versão vem com porta-malas ou será como as outras?
E tem gente aqui que diz que o Línea por 53.000,00 é muito caro.
a verdade é que (ainda) o Toyrolla dá um banho no Civic em termos de equipamentos. Demorou pro povo perceber isso, mas agora acho que percebeu…
A Honda vai ter que oferecer mais na próxima geração se quiser virar o jogo.
Pessoalmente, acho 2 carros bem sem graça. O Civic é (pouco) mais interessante do que o Corolla, mas este é mais negócio para comprar.
Duas versões com preço praticamente sobreposto. Confesso que não compreendi bem qual é a estratégia nesse caso.
@Fabio
A estratégia é promover a morte da versão LXS, visto que a LXL é mais completa que ela por apenas R$ 660,00 e deixar o espaço da LXS ser ocupado por alguma versão do City.
Gostei muito do carro. Eu tenho um LXS 2007 mec. e vou dar um upgrade para um automático. O perfil dos carros da honda é este mesmo, um carro prático, sem muita firula, com uma mecânica excelente. É muito melhor dirigir um new civic do que um corolla (mais gostoso pela posição de dirigir, e agora com câmbio atrás do volante deve se bem bacana. Vectra, pallas, linea, bora, 307 sedã, não me apetecem. Subaru impreza é bacana sim, mas sem concecionária perto, sem motor flex, revisões e peças caras, fica difícil. Portanto friamente pensando esta nova versão do civic fica bacana!
Esse preço e não tem nem couro? Deixa eu explicar uma coisa – sempre tem quem não sabe, certo? O Civic deveria custar R$ 30 mil, pois é isso que vale. Não vou discutir o mercado, os outros modelos, mas Civic e Corolla são carros de entrada, que nos outros mercados são bem baratos, carros de estudantes. Isso, e o fato de que aqui eles são piores que os mesmos modelos lá de fora. Aqui sempre tem aquele consumidor tapado que acha ótimo, porque o Corolla custa uns trocados a mais, ou comparando Gol com Palio… é uma vergonha. Nosso consumidor tem que tirar a fralda e começar a pensar…
@Leandro Pi </a
pelo jeito voce deve ser fã do UNO OU PALIO
Sou proprietário de um Honda LXS e o que posso dizer que o carro é muito “espartano” com poucos acessórios, e preço exagerado, (paguei 72.000 – 2008),creio que a honda esta perdendo espaço para a Toyota exatamente por economizar nos acessórios e equipamentos. O Corolla esta bem mais aparelhado… sem se falar no consumo cidade/7,5 que é inaceitável….
Acho que quem fala mal do Civic dve andar de Fiat Uno, Palio, Celta ou Ford Ka. Nada contra estes carros, mas quem não tem, não pode escrever o que realmente sente.
Corolla eu tenho certeza que é um grande caro em todos os aspectos, mas seu visual não me agrada, ao contrário do civic que mesmo ser ser o "puta" carro que é o Corolla, tem um visual animal!!
O bacana deste blog é que vc percebe quem fala porque sabe e os que falar por falar….