Apresentada à imprensa brasileira no início de dezembro, a nona geração do Civic terá suas vendas iniciadas a partir do dia 17 de janeiro, segundo um vídeo divulgado pela Honda com um making off do comercial do modelo. Entretanto, algumas concessionárias já exibem o novo Civic no showroom e já aceitam encomendas.
Ao contrário do que vem ocorrendo nos Estados Unidos, o Honda Civic 2012 deverá ter boa recepção no mercado brasileiro, no entanto a fabricante japonesa anunciou que pretende comercializar 4 mil unidades do sedã, ficando atrás apenas do veterano Toyota Corolla.
Quando comparado com a antiga geração, os preços do Civic não obtiveram grandes alterações. A versão de entrada, a LXS com transmissão manual, será vendida por R$ 69,7 mil, enquanto a topo de linha EXS com câmbio automático tem preço sugerido de R$ 85,9 mil.
85 chinelos num Cívico que nem muito completo é… O mesmo valor que eu comprei minha BMW zero antes do aumento de IPI. Boa, galera! O brasileiro está fadado mesmo a andar em carro mais ou menos…
Civic deveria vir com preco menor pra tentar tirar lideranca do Corolla, mas como o intuito nao eh este, continua precos altos e lucros maiores! Nao estao preocupados em quantidade de veiculos vendidos, mas sim os altos lucros em cada unidade vendida!
eu acredito que o civic de 69 mil seja mais caro que o de 85 mil por vir muito pelado, o de 85 que no caso é o EXS se salva pelo cambio sequencial e alguns outros detalhes interessantes que é muto bom em vista os outros sedans medios concorrentes diretos
Piadas… No momento a unica pessoa que falou que o novo Honda é bonito foi meu avo. rsrsrs parabéns Honda você consegui o ser admirada pela terceira idade.
Quanta besteira junta!! Eu garnto que ninguém foi até uma concessionária ver o carro pra começar a falar um monte de abobrinha! Eu vi o carro pessoalmente, andei no carro, e me surpreendi e MUITO! É outro carro, na fota é uma coisa mas quando vc vê ele pessoalmente é bem diferente! E outra coisa " PELADÃO", a gente pelo amor de DEus, vcs sabem o que vem no carro de série? Eu não vi nenhum com tanta tecnologia embarcada igual tem o civic 2012 de série e msm no LXS de entrada, então esse papinho que é carro de avô, até pode ser sim, pois os avôs hoje estão ficando bem modernos! O carro dá um banho no obsoleto Corolla, perto do Jetta Santana que tem motor 1.6 mas VW fala que é 2.0, não tem nem o que falar, e o Hyundai Pilatra? Que tecnologia tem o carro? quanto plástico de má qualidade por dentro, e com freios a tambor na traseira? Isso é legal? Criticar sem saber o que está falando, temos primeiro ver, para depois falar tanta bobagem, afirmo com propriedade o que vou falar agora, e posso afirmar pq vi e andei no carro, NÃO TEM CARRO IGUAL ENTRE OS CONCORRENTES (JETTA,CRUZE,ELANTRA,COROLLA E FLUENCE), O civic superou muito. Parabéns Honda o líder está voltando e garanto que vou voltar para comentar o tópico dizendo que o carro estará na ponta de novo! Um abraço de quem viu para falar!
Eu sempre gostei do honda civic então sou suspeito pra falar algo a respeito, mas a HONDA deveria vender ele um pouco mais barato, o preço é alto, realmente muito caro um carro com cambio manual por 70.000,00!
Muito caro!Deveria vir mais barato para disputar com o Corola,tiozão mais ainda líder do segmento.
alguem sabe me informa quanto tao pedindo no lxl automatico? na net diz que eh 75,900, aqui na minha cidade tao pedindo 78,900, vo reserva o meu essa semana, queria saber se alguma consecionaria aqui pelo nordeste ta pedindo menos que na da minha cidade.
@Will
desculpe-me companheiro, mas abobrinha quem está falando é você! Esqueça a versão EXS, extremamente cara (preço de Fusion) e que vai ter pouca participação nas vendas. Vamos nos concentrar na versão LXL:
–
Bem, no quesito segurança, a LXL não vem com air bags laterais, nem air bags de cortina, além de também não vir com ESP/ASR. Todos esses itens estão presentes no Fluence Privilège, 408 Feline, Cruze LTZ e Elantra.
–
No que diz respeito à conforto, faltam ao Civic LXL os sensores de chuva, tweeters, bluetooh e (pasmem!) até mesmo os faróis de neblina!!!!!! Todos esses itens presentes nos já citados concorrentes.
–
Isso só para ficar entre os mais importantes, pois nem o LXL e nem o EXS não vem com ar dual zone (presente no Fluence, Jetta, Elantra e 408), botão de partida (Elantra, Cruze e Fluence), bancos elétricos (408) ou faróis de xenon (Fluence e 408)…
–
Quer teto solar? Só desembolsando R$ 85 pilas no EXS, enquanto que no Fluence Dynamique (a partir de R$ 60 mil) é opcional!
–
Bem, enfim, um carro de R$ 76 mil que não vem nem com Bluetooh e faróis de neblina, itens presentes até mesmo em carros populares, não pode ser chamado de bem equipado, você não acha?
–
Ah sim, o próprio Corolla XEi (mesmo preço do Civic LXL) vem com air bags laterais, bluetooh e faróis de neblina. Já o Altis (preço do Civic EXS), vem com faróis de xenon, ajuste elétrico dos bancos e sensor de chuva. Ou seja, até mesmo o espartano Corolla é mais equipado que esse novo Civic!
kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Corolla Altis é o preço do Civic EXS? Nem ferrando muito!! Renault Fluence? KKKK, Peugeot, putz!!! Cara acho que talvez o Will, tenha exagerado um pouco, mas não compara carro Francês com Japonês meu velho, é mesma coisa que comparar "BANANA" com "KIWI". Vai comprar um carro francês meu amiguinho vai!! Casamento eterno!! Me desculpa meu brother, mas não se compara carro japonês com essas tranqueiras tecnológicas francesas, que além do que agora o que eles mais usam é coisas do japoneses, vide fluence ou sentra? Motor = Sentra. Câmbio = Sentra, e assim 60.000,00 meu amigão ? P.J pode até ser ou pé de boi tbm!!! KKKKKKKKKKK, e outra coisa que eu vejo muito questionamento aqui " Ha, o carro tal tem Xenon" Que maneiro, ótimo, muito bom!!!!!! Mas aonde que neva no Brasil msm? Pq talvez lá seja bom o Xenon a não ser isso, só serve pra ferrar a visibilidade do motorista que vem no outro sentido, ou pra ferrar o próprio motorista do carro em caso de chuva, pois na neve o Xenon não reflete, até para isso que é feito o uso dele, pq se tu pegar chuva meu amiguinho aí tu tá enrolado pq refelte nos pingos d'água!! Mas esse item NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSAAA, é relamente fenomenal, em Kalhamcorolla!! KKKKKKK
Huieueioueoiue! Isso aí tá bom demais! Bom esse negócio do Xenon, não sabia, mas faz sentido mesmo! Assim eu não compraria mais, mas nem que me fosse oferecido de graça carro francês, só passei raiva, nenhum deles tem pós venda, preços de revenda extremamente terríveis. Comprei um 408 que você Cristiano tanto elogiou, e o meu carro deu problema em um sensor do ABS, apanhei com força para resolver o problema, desgostei do carro e fui trocar em um jetta, passei duas raivas: A primeira : O carro parece uma carroça, pesado demais, não tem torque nenhum, um painel de FOX, e pra minha supresa,o carro tem motor de ferro com correia dentada. Isso mesmo que eu escrevi, Correia dentada! E ainda vem falar que o carro vem com farol de neblina, Desculpa Cristiano, mas dane-se o farol de neblina a não ser que vc ache isso mais importante. Beleza! Segunda Surpresa: a avaliação do meu carro! P.Q.P ! Me deu vontade de pegar uma marreta e arrebentar essa M… na marreta! Então gente, uma estrutura de primeira com consideração com seu cliente, isso custa mais! Falar um monte é fácil, mas pra falar tem que ter embaseamento e não engolir uma sopa de letrinha e sair vomitando palavras!
Joe disse:
"não compara carro Francês com Japonês meu velho, é mesma coisa que comparar “BANANA” com “KIWI”. "
Essa frase resume tudo! Aí está a explicação do porquê a Honda e a Toyota cobram absurdamente mais caro por seus carros aqui no Brasil do que em outros mercados e ainda por cima reduzem o conteúdo.
–
De qualquer forma, nada do que você disse, ainda que eu fosse levar a sério, retifica o que eu disse ou reafirma o que o will falou…
–
O fato é: O NOVO CIVIC 2012 É PELADO SIM!!!
João!!
Aqui no Rio meu brother, estão pedindo 76.900,00! 75.900,00 MAIS 1.000,00 de frete! Com certeza esses 2.000,00 a mais , meu brother é ágil!!
Valeu!!
Só para constar aos companheiros do Blog!!
O amigão Cristiano tem que saber melhor tabela de preço de carro. Pois o Corolla Altis custa R$ 95.900,00 bem diferente do Civic EXS que custa R$ 85.900,00, ou seja, R$ 10.000,00 a mais!! Gente antes de criticar tem que ver direitinho para não falar besteira!!
Paz a todos!!!!
Prezado Guedes: sinto mais uma vez, mas terei que esclarecer que quem fala besteira aqui é você!
–
Não costumo falar sem antes pesquisar. Porém, apesar de já ter certeza, voltei a acessar neste exato momento (28/12 às 18:20h) o site da Toyota e lá está:
–
TOYOTA COROLLA ALTIS: R$ 86.870 (R$ 930 pela pintura metálica).
–
Qualquer dúvida, acesse: http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/catalogo.a…
–
Portanto, meu caro, o Corolla Altis é sim do mesmo preço do Civic EXS, porém, muito mais equipado que ele.
–
Paz pra você também!!!
@Will
Gosto e gosto amigo, aqui no blog tem pelo menos 5 pessoas que sempre fazem criticas corretas, e este carro ficou horrível, ele deveriam ter vergonha de lançar um retrocesso deste. você esta com o mesmo gosto da terceira idade, rsrsrs. brincadeira. cada um com sua opinião, eu vi o carro em janeiro em nova deli. E não curti o carro, na minha opinião eles regrediram.
Espere o Primeiro ano de venda, depois entre aqui no blog e diga para todos os números de vendas!!!!
@Rafa Cury
Deixa comigo meu Brother!! Vai ser um prazer inenarrável vir aqui e comentar depois de uma ano, pois meu caro amigo, tenho certeza do que estou falando, pois trabalho com automóveis e já estou acompanhando a pré-venda do Civic 2012, e meu amigo, te digo uma coisa… em breve…mas bem em breve mesmo, vc verá os emplacamentos e ficará…assim..como vou dizer pra vc…um tanto quanto surpreso com a sua má expectativa sobre o carro, mas como vc mesmo disse " GOSTO É GOSTO" e tem gente que tem um gosto não tão refinado e que acha lindo certos cardápios, tipo: "CRUZE, JETTA, COROLLA, COBALT, FLUENCE, SENTRA, 408" concordo que se falarmos em matéria de design o Elantra realmente é mto bonito e bate bem de frente com o Civic, mas já vi muita televisão da CCE bonita, umas até mais bonitas do que a Sony, mas hoje a maioria deve estar quebrada em algum LIXÃO, se vc for esperto vai entender a minha comparação!! Mas é isso Amigão! Já vi que vc tem um gosto bem "refinado" para carros, e imagino que pela sua ampla sabedoria, vc deve estar comparando Design de carros do mesmo segmento do Civic né? Sim…Sim… Tenho certeza que sim!! Pq se for algo diferente do Sim, tipo um "NÃO", aí não tem como debatermos mais, pq usando a mesma linguagem vulgar e coloquial do "JOE", sou obrigado a dizer isto: " Não tem como comparar "BANANA" com "KIWI", ou pode-se também usar a fruta de preferência. Bom amigos um abraço a todos os meus nobres e bons entendedores do que falam!!
@Rafa Cury
Meu nobre só mais uma coisinha, que LÓGICO, não podia me passar despercebido! Segundo a sua experiência narrada em seu comentário, vc viu o carro em nova Deli, em JANEIRO! Agora eu sei o pq vc entende tanto assim de desgin, é pq vc tem um Delorian e foi até um futuro bem próximo em Janeiro e viu o carro!! KKKKKKK, Pq se vc está se referindo a Janeiro de 2011, aí amiguinho vc viu outro carro com certeza!! Tssssssssssssssssss Rafa ou Marty!!! KKKKK
@ Marcelo
Meu velho, pela sua descrição, suponho que tenha comprado um Jetta Comfortline com o jurássico 2.0 8V de 120 cv do Golf. Uma aberração!!! Só lamento pra você! Sinto muito se você não tomou o cuidado de pesquisar e conhecer a fundo todas as opções do mercado antes de trocar seu 408 em um Jetta Comfortline. Perceba que em nenhum momento eu cito o Jetta Comfortline, apenas o Highline, que custa os olhos da cara, mas pelo menos traz a mecânica mais avançada do segmento: motor 2.0 turbo de 200 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem DSG. Ou seja, pelo menos há uma justificativa para o preço elevado, diferente do Civic EXS, que continua pouco equipado para um carro de R$86 mil. O que dizer então do Civic LXL que custa R$ 76 mil?
Ah sim, não se apegue aos faróis de neblina não. É claro que isso é fácil de resolver, basta comprar como acessório em uma concessionária. Só que eu os citei porque acho uma falta inaceitável para um carro tão caro! Mais um exemplo de economia porca da Dona Honda, assim como a ausência do Bluetooh. Mas o que pega mesmo é que air bags laterais e ESP só na versão EXS. E Bags de cortina e sensor de chuva, nem na EXS! E aí, não tem como apelar para acessório não!!!!
Ih! Tem também as rodas! Como é que eu já ia me esquecendo das rodas de liga leve? Dentre os novos lançamentos, o novo padrão do segmento é rodas aro 17". No caso do Mitsubishi Lancer, elas são aro 18". E o novo Civic? Mais uma vez a Honda nos fez o favor de oferecer menos que os concorrentes: rodas aro 16"…
Alguém já viu um desses na rua? Eu vou ir na concessionária dar uma olhada em um desses modelos.
Vejo aqui alguns comentários sobre este ou aquele carro, muitos comentários focados em itens que não fazem a menor falta em qualquer um dos modelos, é claro que não estou me referindo a intens de segurança, penso que a decisão na compra de um modelo está diretamente relacionada aquilo que cada um precisa e acha conveniente num automóvel, para alguns o item conforto é mais importante, para outros o desenho do carro, os itens de segurança e por aí vai, eu particularmente não vejo farol de neblina, forro de tampa de porta-malas, bluetoot como itens indispensáveis num veículo, já que são apenas estéticos e dispensáveis, talves os faróis de neblina sejam interessantes em algumas regiões, mas na maioria do País não, e, sem falar que na cidade o uso é proibido, esses tipos de itens são de fácil aquisição e não representam muito no preço final do carro, agora adquirir um carro que não tem motor de ultima tecnologia, freios a disco nas quatro rodas, em fim outros itens de segurança presentes nos vários sedans médios oferecidos no Brasil acredito não ser o melhor negócio, sem querer criticar este ou aquele modelo, falando do conjunto câmbio motor e suspensão dos sedans em questão, o cruze é uma negação, seu câmbio dá alguns trancos em certas mudanças de marchas, o motor é barulhento e de tecnologia ultrapassada(todo em ferro e ainda com correia dentada), a suspensão é dura diferentemente dos outros carros da GM, o Fluence tem motor 2.0, mas anda como um 1.8, o câmbio é CVT mas com o motor 2.0 o carro é beberrão, o carro é pesado e a suspensão se torna muito instável e mesmo com os sistemas de estabilidade ligados o carro penera muito nas curvas mais abertas e em alta velocidade, o sentra, com motor 2.0 e cambio CVT, os mesmos instalados no fluence(renault e nissam são do mesmo grupo)também é muito beberrão e de suspensão dura, então vamos falar do civic o alvo da discussão, ainda na questão motor, câmbio e suspensão, bom, motor não tem o que discutir, continua 1.8, mas foi todo remodelado, recebeu várias tecnologias para aumentar o torque nas marchas mais baixas e priviligiar também o consumo de combustível, sem contar que é totalmente em alumínio(aquece rápido e também esfria rápido, isso conserva as borrachas e influencia no consumo de combustível, o carro também fica mais leve),o câmbio foi remodelado também, o automático teve o conversor de torque modificado para aproveitar melhor a energia do motor, a suspensão foi toda remodelada e ficou mais macia e adequada para as condições brasileiras de estrada, logo acredito que o civic é sim o melhor sedan a se comprar neste momento, penso que o que vale muito também é o custo benefício, o pós venda, peças em estoque, a durabilidade a credibilidade da marca, tudo isso a honda tem, acho que é inadimissível um carro sair de uma concessionária hoje(qualquer pegeot ou renault) e no dia seguinte depreciar 20% pela própria montadora, não entendo também como o carro como o elantra(na propaganda o mais incrível do mundo…) vem com freios trazeiros a tambor(freios de fusca), o cruze(até teve propaganda como o de motor mais tecnologico), com motor todo de ferro e ainda com correia dentada(comando de válvulas), barulhento e por aí vai, para finalizar acredito que os itens mecânicos, pós venda, credibilidade, marca, sobrepõe qualquer outro que fácilmente pode-se adquirir como acessórios. Eu vou de civi, que até lendo ao contrário, continua sendo civic.
Eu concordo que os preços e opçoes estao bem aquem do que nós, brasileiros (que sustentamos essas multinacionais) merecemos. Eu gostaria sim, de ver um farol com led, airbags completos, botao start-stop, chave por cartao, motor hibrido, etc num Civic a preço europeu. Mas tendo em vista o que temos no mercado, o Civic ainda é o melhor. Na minha opiniao. Tenho um 2005/2006 (antes do new civic) e o carro nunca quebrou. Foi o melhor carro que ja tive, mas os gringos ririam disso com certeza.
Troquei meu cita hj por um civic lxl aut. O carro saiu por R$ 71.000,00. Acreditem ou não, mas pagaram no meu cita EXL 2010 o valor de R$48.000,00. Pelo carro e pelas taxas de juros aplicadas, não tenho duvidas do excelente negócio. Ahhh, outra coisa…andei no carro e garanto que êh maravilhoso. Abraços a todos
Troquei meu city hj por um civic lxl aut. O carro saiu por R$ 71.000,00. Acreditem ou não, mas pagaram no meu city EXL 2010 o valor de R$48.000,00. Pelo carro e pelas taxas de juros aplicadas, não tenho duvidas do excelente negócio. Ahhh, outra coisa…andei no carro e garanto que êh maravilhoso. Abraços a todos