Já existe cliente rodando com o Civic 2009 e a assessoria da Honda ainda não havia “lançado” o modelo. Hoje o release oficial saiu e os preços também, diferentes dos informado por um concessionário que consultamos. A versão LXS, por exemplo, custa R$ 64 365 com câmbio manual e R$ 69 340 com automático. E quem comprou o modelo 2008 com o desconto do final de ano fez bem negócio: o sedã ganhou pouca coisa na linha 2009.
As versões LXS agora têm piloto automático, entrada USB e nova forração dos bancos – claro, há também a frente nova, mas, convenhamos, o carro ficou mais convencional pelo visual das fotos. Já o EXS passa a ter o VSA, controle de estabilidade (e não controle de tração, como informamos anteriormente) e os faróis de neblina na parte externa do pára-choque.
O esportivo Si, por sua vez, tem a régua da grade dianteira na cor preta e novas rodas aro 17, bem desenhadas, por sinal, além de airbags laterais.
Pois é, nada de novidade na traseira, muito menos itens que seu rival Corolla oferece, como vidros one-touch em todas as portas, computador de bordo, sensor de estacionamento, sensor de chuva e luminosidade e faróis de xenon.
Fazer o que, vendendo o que vende hoje o Civic deve ter deixado os japoneses com o rei na barriga…