Lançado a meados de três anos, o Honda City – sedã da marca japonesa desenvolvido para países emergentes – já apresentava sinais de cansaço perante a nova concorrência, principalmente quando colocado frente a frente com o Ford Fiesta (o nosso New) e com o Volkswagen Vento, mais conhecido como Polo Sedan.
E, enquanto uma nova geração não chega, o City recebeu uma reestilização de meia vida, que já chegou à Tailândia, inclusive. Agora foi a vez da Índia receber o modelo com visual modificado. As principais alterações estéticas foram concentradas na parte frontal do Honda, onde o modelo ganhou uma nova grade em cromado, faróis com nova iluminação interna e para-choque com linhas mais marcantes.
A lateral adotou apenas novas rodas como novidade, enquanto na traseira do Honda City 2013 houve alterações nas criticadas lanternas, que permanece com o mesmo desenho, porém com novo layout de iluminação. O três-volumes agora é oferecido com teto-solar, opcional na versão topo de linha.
Por dentro as mudanças foram menores. O modelo asiático recebeu apenas novos revestimentos nos bancos e nos painéis das portas, além de nova iluminação no painel de instrumentos. No catálogo, o City passa a contar com novas cores, vermelha e marrom, ambas metálicas.
A motorização também permanece intacta. O City 2013 vem equipado com o propulsor 1.5 litro que entrega 118 cv de potência, abastecido somente a gasolina. O preço foi reduzido e agora o modelo tem preço inicial de 699 mil rúpias, algo em torno de R$ 24.400.
Por aqui, o sedã compacto deverá receber as respectivas mudanças em meados de março, quando chegará também o Fit reestilizado e a nova geração do crossover CR-V.