Lançado a meados de três anos, o Honda City – sedã da marca japonesa desenvolvido para países emergentes – já apresentava sinais de cansaço perante a nova concorrência, principalmente quando colocado frente a frente com o Ford Fiesta (o nosso New) e com o Volkswagen Vento, mais conhecido como Polo Sedan.
E, enquanto uma nova geração não chega, o City recebeu uma reestilização de meia vida, que já chegou à Tailândia, inclusive. Agora foi a vez da Índia receber o modelo com visual modificado. As principais alterações estéticas foram concentradas na parte frontal do Honda, onde o modelo ganhou uma nova grade em cromado, faróis com nova iluminação interna e para-choque com linhas mais marcantes.
A lateral adotou apenas novas rodas como novidade, enquanto na traseira do Honda City 2013 houve alterações nas criticadas lanternas, que permanece com o mesmo desenho, porém com novo layout de iluminação. O três-volumes agora é oferecido com teto-solar, opcional na versão topo de linha.
Por dentro as mudanças foram menores. O modelo asiático recebeu apenas novos revestimentos nos bancos e nos painéis das portas, além de nova iluminação no painel de instrumentos. No catálogo, o City passa a contar com novas cores, vermelha e marrom, ambas metálicas.
A motorização também permanece intacta. O City 2013 vem equipado com o propulsor 1.5 litro que entrega 118 cv de potência, abastecido somente a gasolina. O preço foi reduzido e agora o modelo tem preço inicial de 699 mil rúpias, algo em torno de R$ 24.400.
Por aqui, o sedã compacto deverá receber as respectivas mudanças em meados de março, quando chegará também o Fit reestilizado e a nova geração do crossover CR-V.
118 cv no 1.5……tô começando a achar que esse motor cairia bem no Civic tb..
Seria bem mais econômico que o gastão do 1.8 de 140cv
Esse visual não me convenceu, a Honda não está muito bem na parte de design heim
Sugiro à Honda que venda por aqui o City ao preço que é vendido na India. Preço, aliás, bem + justo ao porte/mercado a que se destina.
Vai vender feito água.
Parece que a Honda está seguindo os passos da Chevrolet: fabricando carros que ninguém quer comprar.
Pois é TJ, por essa frente com grade de caminhão da pra se perceber que a Honda ta seguindo os passos do trAgile, Monstrana,Cocobalt e etc…
eh lamentavel precos praticados em nosso pais em todos carros!!!! Qdo ficamos sabendo dos valores praticados em outros paises sendo seus valores convertidos em reais…..eh bom nem ver e nem ficar sabendo!!!
Frente confusa. Excesso de curvas e sem harmonia. Muito feio.
Bola fora!!!!
Este realmente um bom motor para o beberrão Civic,mas tem que ser só a gasolina,nada de flex!
esse é o carro mais caro do mundo pelo que oferece!!! feio,motorzinho,pequeno e carissimo!!! até 72 mil por isso!!!! e o pior é que tem alguem comprando esse lixo nesse momento!
Sou mais meu Civiczinho 93 AT vazando óleo, que não me dá o desgosto de olhar pra esse visual novo…
eu acho que o honda city devia vir com o motor mais forte por exemplo 1.8 ele na subida chora muito