A Quatro Rodas de junho traz uma informação surpreendente: o City, a versão sedã do Fit, será lançada em julho próximo. Até data a matéria traz: dia 17 o carro estaria nas concessionárias. É, sem dúvida, uma previsão que vai contra o que se imaginava sobre o modelo até então.
Após a Honda decidir produzi-lo no Brasil, enquanto a fábrica argentina não fica pronta, a data mais provável era o último trimestre deste ano. Se estiver certa, o sedã chegará num momento propício para fazer estragos na concorrência. A revista diz que até mesmo a primeira “fornada” já teria sido produzida.
Num primeiro momento, o City será vendido apenas com motor 1.5 Flex e acabamento melhor. Deverá custar, para tristeza de muita gente, entre R$ 56 000 e R$ 62 000, ou seja, muito perto do Civic LXS, mas o argumento será ter um pequeno bem equipado contra um médio com poucos itens.
É fato que muitas unidades andam sendo flagradas ultimamente, um sinal de que a produção já pode ter começado. Mas, por maior que seja sua fama, a Quatro Rodas também erra e na mesma edição diz que o novo Fox chegará em julho também, antes da picape Saveiro. Pois é, ou a revista sabe mais que o resto do mercado ou podemos chegar ao dia 1º de agosto sem ver City ou Fox.