A segunda geração do Honda City (pelo menos para nós) acaba de estrear suas primeiras grandes mudanças para a linha 2018. O sedã compacto recebeu alterações na parte estética, além de melhorias no acabamento interno e novos equipamentos. A novidade foi anunciada na Tailândia; mas deverá fazer sua estreia no mercado brasileiro no final de 2017 ou no início do próximo ano.
As principais modificações estão na parte dianteira da carroceria. Lá, o City 2018 agora exibe formas inspiradas no irmão maior Civic, evidenciadas pelos novos faróis com formato ligeiramente modificado, novas disposições de luzes e LEDs diurnos; formando conjunto com a nova grade, que traz um grosso filete cromado com o logotipo do fabricante no centro e um outro mais fino logo abaixo. O para-choque também é novo; com nova tomada de ar e novo envolto para os faróis de neblina.
Na parte traseira, a novidade fica por conta apenas do para-choque redesenhado. Há também novas rodas de liga-leve e novas calotas para as rodas de aço (oferecidas por aqui na versão de entrada, a DX).
Partindo para o interior, o Honda City 2018 recebeu bancos com novo formato; novo padrão de revestimento de tecido ou couro e um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,8 polegadas com espelhamento para smartphones (MirrorLink) e Android Auto; além de sistema de navegação e comandos por voz.
Por fim, na mecânica, há apenas suspensão com aumento de 10 mm na altura, visando entregar uma condução mais “lisa”. O motor é o mesmo 1.5 litro i-VTEC de quatro cilindros, que rende até 116 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque; associado a um câmbio manual de cinco velocidades ou automático tipo CVT.
Ficou muito bonito. O Honda Civic já ficou mais bonito. Mas considerando o custo beneficio e estilo prefiro o Honda City