A Honda lançou a linha reestilizada do Fit em setembro do ano passado com boas melhorias na lista de equipamentos; sobretudo no quesito segurança. Todas as versões do carro agora saem de fábrica com controle eletrônico de estabilidade de série. Sendo assim, esperávamos por mudanças semelhantes para o Honda City 2018. A marca lançou a nova gama do sedã e, bem, ele segue uma linha bem diferente (pior) do monovolume.
Assim como aconteceu lá fora, o Honda City 2018 traz aprimoramentos no visual e no interior para exibir uma cara mais moderna e refinada. Entre as alterações, há uma nova grade frontal redesenhada que avança sobre os faróis; novos faróis com luzes diurnas em LED, refletor duplo e lâmpadas halógenas de série ou totalmente em LED no topo de linha EXL; lanternas traseiras com guias em LED a partir do City EX; para-choques com novo desenho; novas rodas de liga-leve de 15 e 16 polegadas e limpadores de para-brisa com palhetas tipo flat blade.
Por dentro, as novidades se resumem apenas a uma nova cor para o painel a partir da versão LX e bancos com novo padrão de revestimento.
Quanto aos equipamentos, o City 2018 decepciona. Ao contrário do Fit, ele ainda segue sem dispor de controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas. Parte desses recursos serão obrigatórios por aqui em breve e já estão disponíveis no rival Volkswagen Virtus. A situação fica ainda pior ao vermos os preços cobrados pelo novo sedã.
O Honda City DX 2018 recebe vidros elétricos com sistema um toque para todos os ocupantes e fechamento automático pela chave e rodas de liga-leve aro 15. Há ainda direção elétrica; ar-condicionado manual; trio elétrico; volante ajustável em altura e profundidade; sistema de som com Bluetooth e USB; chave tipo canivete, entre outros.
Já o inédito Honda City Personal 2018, que tem como foco as pessoas com deficiência (PcD); se diferencia pelo controle de cruzeiro; painel Bluemeter; retrovisores com luz indicadora de direção e câmera de ré.
No caso do Honda City LX 2018, ele agrega faróis de neblina; lanternas com guias em LED; rodas aro 16; volante multifuncional e bancos traseiros rebatíveis em 40/60. No caso do Honda City EX 2018, agora há airbags laterais; volante revestido em couro; apoio de braço central dianteiro; ar-condicionado automático digital com comandos touchscreen; sistema de som com tela de cinco polegadas, oito-falantes e câmera de ré e controle de cruzeiro.
O Honda City EXL 2018, por sua vez, adota sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, navegador GPS e comandos de voz; câmera de ré em três ângulos e com indicação de distância por cores e retrovisores externos com rebatimento elétrico. Ele oferece também bancos em couro e airbags do tipo cortina.
Todas as versões são equipadas com o motor 1.5 i-VTEC flex de 115 cavalos de potência com gasolina e 116 cv com etanol, a 6.000 rpm, e 15,2 e 15,3 kgfm de torque, respectivamente, a 4.800 rpm. A versão DX oferece um câmbio manual de cinco marchas; ao passo que as demais saem de fábrica com uma transmissão automática do tipo CVT com conversor de torque.
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A nova linha do City 2018 está disponível em duas novas cores: Azul Boreal metálico e Branco Estelar perolizado. Há também o Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas) e o Preto Cristal (perolizado). A marca oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Confira os preços do novo Honda City 2018:
- Honda City DX 1.5 MT 2018: R$ 60.900
- Honda City Personal 1.5 CVT 2018: 68.700
- Honda City LX 1.5 CVT 2018: R$ 72.500
- Honda City EX 1.5 CVT 2018: R$ 77.900
- Honda City EXL 1.5 CVT 2018: R$ 83.400
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E assim termina mais uma aula do curso de “Como Perde Vendas” oferecido gratuitamente pela Honda.
Impressionante… não tem explicação. Colocou no FIT mas não colocou no CITY o todos querem e será obrigatório.