Quem é que nunca ouviu o velho ditado: “time que está ganhando não se mexe”? Pois é, mas nem sempre essa frase é levada ao pé da letra, ainda mais quando se trata do concorrido mercado automobilístico que vivemos hoje, já que um produto defasado, ao olhar do exigente consumidor brasileiro, pode ser fator determinante a leva-lo, quem sabe, ao final da fila da oferta/procura. Por outro lado, um produto bem quisto por esse mesmo consumidor, pode ser ainda mais valorizado se houver novidades que definitivamente o agradem, não é mesmo, Honda?!
Líder no segmento de duas rodas há mais de 30 anos, com mais de 10 milhões de unidades vendidas desde 1976, a linha Honda CG 2014 está de cara nova. A queridinha dos motoboys chega à sua oitava geração com novo visual.
Além do visual, a linha Honda CG 2014, que conta com os modelos CG 125 Fan (versões KS / ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD / EX), ganhou um novo chassi 3,8 kg mais leve e mais rígido que o seu antecessor, contudo, a motorização que equipa os modelos citados, essa permanece sendo a mesma – flex com injeção eletrônica na opção 150cc, e carburação a gasolina na 125cc, com potência de 14,3 cv a 8.500 rpm e 11,6 cv a 8.250 rpm, respectivamente. O torque na 125 é de 1,06 kgfm a 6.000 rpm, já na versão 150 o torque passa para 1,32 kgfm a 6.500 rpm (abastecido com gasolina) e 1,45 kgfm a 6.500 rpm com etanol.
Uma das principais mudanças da Honda CG 2014 foi realmente no visual, este, basicamente envolvendo toda a parte dianteira do modelo. Sai de cena o farol “bolinha” ou arredondado, como preferir, encontrado na versão Fan 125, e entram um novo conjunto óptico, muito mais harmonioso e condizente com a tradição da motocicleta, cá entre nós!
Além disso, a linha Honda CG 2014 traz no painel do tipo digital informações precisas e bem mais fáceis de serem notadas, claro, proporcionando maior comodidade ao usuário, principalmente no período noturno.
Na Honda CG 125 Fan 2014, o painel digital contém hodômetro total e parcial, além de velocímetro. Já o modelo CG 150 Fan adiciona o indicador do nível combustível. Já a CG 150 Titan traz todos estes componentes, mais relógio e design diferenciado, com o display do painel em tom azul.
Honda CG 150 Titan 2014
Na parte traseira, os engenheiros da Honda optaram pela mudança geral. Trouxeram à família Honda CG 2014 uma nova lanterna e rabeta, que por sua vez, foram inspiradas em modelos superesportivos.