Seguindo a linha dos demais modelos da família CG, a Honda CG 160 Cargo estreia sua linha 2018 com uma boa novidade. Agora a motocicleta da fabricante japonesa destinada ao trabalho é equipada de série com o sistema de freios CBS (Combined Breake System). Com este novo recurso, a CG 160 Cargo passa a ser comercializada por R$ 8.990; o que se traduz num aumento de R$ 600 em relação ao preço cobrado pela marca na linha anterior.
Com este novo sistema de freios CBS, a Honda CG 160 Cargo 2018 consegue frear a roda dianteira e também até 30% da roda traseira ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro. Já o manete de freio segue acionando somente o disco dianteiro durante as frenagens. Este modelo é equipado de série com um disco de acionamento hidráulico na roda dianteira e um sistema mecânico a tambor na roda traseira.
Nos demais destaques, há conjunto de suspensão reajustado para uso profissional; bagageiro traseiro capaz de levar até 20 kg; tanque de combustível com capacidade para até 16,1 litros; painel de instrumentos com elementos digitais e hodômetro parcial; chassi tipo Diamond produzido em chapa de aço; cavalete central (que possibilita estacionar com maior estabilidade em condições de carga plena e em pisos irregulares), entre outros.
Quanto ao motor, há um monocilindro bicombustível (etanol/gasolina) FlexOne de quatro tempos, alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI; com comando de válvula no cabeçote (OHC – Over Head Camshaft) e balancins roletados. São 162,7 cm³ e potência de 14,9 cv quando abastecido com etanol e 15,1 cv com gasolina, a 8.000 rpm; e torque máximo de 1,40 e 1,54 kgfm, respectivamente, a 6.000 rpm. Ele está associado a um câmbio de cinco marchas.
Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.