Ícone do site BlogAuto

Honda CB 650F e CBR 650F chegam ao mercado

Honda CB 650F e CBR 650F

A CB 600F Hornet, que já soma mais de dez anos de mercado brasileiro, já não é mais produzida por aqui. O lugar deixado pelo modelo foi ocupado pelas novas Honda CB 650F e CBR 650F, que entregam uma proposta diferente, mirando os jovens e aqueles que desejam uma moto mais potente para o dia-a-dia, além de estar disponível a preços mais em conta. Para substituir a Hornet com as mesmas características, de um modelo mais agressivo, a empresa japonesa prepara uma naked de 800 cilindrada.

No visual, as novas esportivas continuam com uma proposta mais “arisca”, com faróis potentes (com lâmpadas de 55W) como destaque e as rodas com desenho que lembra uma turbina e acabamento dourado. O painel traz velocímetro, tacômetro e relógio digitais, medidor gráfico de combustível, hodômetros parcial e total, além de avisos luminosos sobre o funcionamento elétrico dos componentes.

Honda CBR 650F

Os bancos são em dois níveis, com espuma macia, garantindo mais conforto, melhor postura e facilidade na pilotagem.

O quadro das motocicletas é de aço do tipo Diamond. A suspensão traz garfo telescópico convencional de 41 mm, com curso de 120 mm, na dianteira, e balança traseira do tipo monochoque em alumínio fundido, totalmente ajustável e com curso de 43,5 mm (são sete estágios de configuração na pré-carga da mola) na parte traseira.

Honda CB 650F

Já as rodas são de 17 polegadas, com pneus 120/40/ZR12M/C na dianteira e 180/55-ZR17M/C na traseira, com discos duplos de 320 mm com cáliper duplo e simples de 240 mm e cáliper simples, respectivamente.

Na motorização, a nova Honda CB 650F e a Honda CBR 650F contam com um quatro cilindros em linha, com sistema DOHC (Double Over Head Camshaft), duplo comando de válvulas no cabeçote, 649cm³ de capacidade, arrefecido a líquido, que rende 87 cv a 11.000 rpm e 6,4 kgfm a 8.000 rpm, com câmbio manual de seis velocidades e transmissão final por corrente.

Honda CB 650F

A taxa de compressão do motor é de 11.4:1, com diâmetro e curso dos pistões em 67 x 46mm.

Veja também: Harley-Davidson, conheça a sua história (Vídeo)

A nova CB 650F está disponível nas cores preta, por R$ 28.990 na versão Standard e R$ 31.190 no modelo ABS, e também tricolor (azul, branca e vermelha, inspirada no Team HRC), com freios ABS e preço de R$ 31.690. Já a CBR 650F é oferecida na cor vermelha e branca, por R$ 30.690 a STD e R$ 32.890 a ABS. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Honda CB 650F e CBR 650F

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Honda CB 650F e CBR 650F chegam ao mercado

Sair da versão mobile