A Honda, marca líder no mercado de motocicletas, lançou a nova CB 300F Twister, que promete ser a nova campeã de vendas em seu segmento. A nova motocicleta é o resultado de um aprofundado projeto que buscou combinar estilo agressivo, forte e esportivo com a renomada robustez, economia e versatilidade da marca.
Desde 2001, o nome Twister tem sido um sinônimo de excelência para motociclistas brasileiros. Com sua estética bem-sucedida e ótima performance global, o modelo se tornou uma marca registrada da Honda. Em 2008, a primeira geração da CBX 250 Twister deu lugar à mais potente CB 300R, que dominou o segmento até o resgate do nome através da inédita CB 250F Twister, que em 2015 estreou um motor inédito, com menor capacidade cúbica que sua antecessora, mas com performance equivalente e consumo menor.
Em sete anos de mercado, de 2015 até 2022, a CB 250F Twister se manteve como a nº 1 de seu segmento. A elevada confiabilidade, o estilo moderno e a facilidade de pilotagem a tornaram a opção preferencial para os motociclistas que desejavam dar um salto de categoria, passando de modelos utilitários de pequena cilindrada, como a CG 160, para uma motocicleta com maior desempenho e capacidade.
Agora, com a chegada da CB 300F Twister, a história se repete: a Honda cumpre sua tradição de constante aperfeiçoamento técnico e modernização estética, pontos cruciais para continuar na liderança do segmento. A nova Twister colhe o legado de continuar a ser uma motocicleta versátil, durável, ágil e ambicionada, uma campeã inclusive quando o assunto é a depreciação mínima.
O motor da CB 300F Twister deriva diretamente do que equipava sua antecessora. O ganho de capacidade cúbica – que passou de 249,5 cm3 para 293,5 cm3 – foi obtido mediante o aumento do diâmetro do cilindro, que passou de 71 para 77 mm, sendo mantido o curso de 63 mm. Importante lembrar que tal opção permitiu o aperfeiçoamento do cabeçote de quatro válvulas e consequente ganho para o sistema de alimentação e exaustão do motor.
A potência máxima passou dos 22,6 cv (22,4 com gasolina) a 7.500 rpm para 24,7 cv (24,5 com gasolina) à mesma rotação. O torque máximo subiu de 2,28 kgmf (2,24 com gasolina) a 5.500 rpm a 2,60 kgmf (2,61 com gasolina) à mesma rotação. A potência máxima cresceu 9,3% enquanto o torque máximo nada menos que 15,5%,
A nova Honda CB 300F Twister é um avançado streetfighter urbana, com estilo agressivo, forte e esportivo, que visa dar aos seus usuários a sensação real de estar pilotando um modelo de cilindrada superior. No entanto, seu DNA preserva as qualidades da geração precedente, entre elas a renomada robustez, economia e grande versatilidade.
A Twister se presta tanto para o trabalho e transporte no dia-a-dia quanto para o lazer de final de semana. Atende tanto quem quer uma moto ágil e divertida para encarar estradas repletas de curvas como os que desejam realizar trajetos rodoviários com segurança e reserva de potência, inclusive levando garupa.
Mudanças aprofundadas nas suspensões encontraram no consagrado chassi tubular tipo Diamond a estrutura exata para oferecer um comportamento dinâmico de excelência ao modelo. A frenagem se vale de discos na dianteira e traseira, sendo que a CB 300F Twister será vendida em duas opções nas quais o diferencial é justamente o sistema de freios: CBS – Combined Brake System, ou a versão ABS, com sistema eletrônico antitravamento.
Além disso, a CB 300F Twister conta com novos detalhes, como o banco bipartido, painel LCD Blackout e iluminação full-LED, que são um genuíno upgrade em relação ao modelo anterior e aumentam ainda mais o conforto e segurança para o motociclista.
A Honda tem o compromisso de oferecer motocicletas de qualidade e desempenho excepcional para seus clientes e a nova CB 300F Twister é a prova disso. Com sua combinação de estilo, desempenho e confiabilidade, ela promete ser uma escolha popular entre motociclistas de todos os níveis de habilidade e estilos de vida.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A Honda CB 300F Twister CBS e Honda CB 300F Twister ABS chegam às concessionárias de todo o Brasil à partir de janeiro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das versões e seus respectivos preços sugeridos (base Distrito Federal):
- CB 300F Twister CBS: Cinza metálico e Vermelha – R$ 18.900
- CB 300F Twister ABS – Dourada e Vermelha – R$ 19.800
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.
Horrível esse banco