Conforme prometido, a Honda revelou nesta quarta-feira o Brio de produção, seu hatch compacto mundial que será produzido em vários mercados emergentes, inclusive o Brasil. Com algumas alterações em relação ao conceito, o Brio de série ficou melhor ainda, na nossa opinião.
A montadora veio com uma conversa mole no texto de divulgação, dizendo que esse Brio é um protótipo, mas nem minha vovó acredita nisso. O carro que será vendido na Índia e na Tailândia a partir de março de 2011 é esse mesmo da foto.
Outra informação que não é para ser levada ao pé da letra é que o Brio foi feito para a Ásia. Não é. Ele será vendido em outros mercados mundiais, claro, mas como ainda levará tempo para chegar aqui, a Honda desconversa. Coisa de japonês. Imagine deixar a Toyota sozinha nesse segmento a partir de 2012? Não dá, né.
Ainda mais que o Brio é muito mais interessante que o feioso Etios. com quatro portas e um novo para-choque, o compacto deve ter uma aceitação excelente no Brasil, embora a Honda seja careira. Por dentro, é um modelo simples, mas de bom gosto – o acabamento parece de qualidade.
A versão mostrada, por exemplo, tem câmbio automáticos, airbags, conta-giros e vidros e travas elétricos, além de ar-condicionado. O rádio lembra o modelo usado no City. As medidas são 3,61 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,475 m de altura. Em outras palavras, significa dizer que ele é mais curto que Gol, Palio e Celta, mas mais largo que os três, além de mais alto. Resultado do conhecido trabalho de compactação da Honda – podem esperar um espaço interno bom para o segmento.
[nggallery id=6]