Conforme prometido, a Honda revelou nesta quarta-feira o Brio de produção, seu hatch compacto mundial que será produzido em vários mercados emergentes, inclusive o Brasil. Com algumas alterações em relação ao conceito, o Brio de série ficou melhor ainda, na nossa opinião.
A montadora veio com uma conversa mole no texto de divulgação, dizendo que esse Brio é um protótipo, mas nem minha vovó acredita nisso. O carro que será vendido na Índia e na Tailândia a partir de março de 2011 é esse mesmo da foto.
Outra informação que não é para ser levada ao pé da letra é que o Brio foi feito para a Ásia. Não é. Ele será vendido em outros mercados mundiais, claro, mas como ainda levará tempo para chegar aqui, a Honda desconversa. Coisa de japonês. Imagine deixar a Toyota sozinha nesse segmento a partir de 2012? Não dá, né.
Ainda mais que o Brio é muito mais interessante que o feioso Etios. com quatro portas e um novo para-choque, o compacto deve ter uma aceitação excelente no Brasil, embora a Honda seja careira. Por dentro, é um modelo simples, mas de bom gosto – o acabamento parece de qualidade.
A versão mostrada, por exemplo, tem câmbio automáticos, airbags, conta-giros e vidros e travas elétricos, além de ar-condicionado. O rádio lembra o modelo usado no City. As medidas são 3,61 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,475 m de altura. Em outras palavras, significa dizer que ele é mais curto que Gol, Palio e Celta, mas mais largo que os três, além de mais alto. Resultado do conhecido trabalho de compactação da Honda – podem esperar um espaço interno bom para o segmento.
[nggallery id=6]
o que ouvimos falar da Honda é que este pojeto está cancelado no Brasil devido ao alto custo… ouvimos também o absurdo do retorno do Fit antigo capado como carro de entrada… o problema da Honda é que eles verticalizam mt a planta de sp, encarecendo o produto final – até o painel do fit é injetado internamente. certo, a qualidade é ótima e o controle é melhor, mas o custo vale à pena p/ a realidade Brasil? deve valer, pois o fit vende mt bem, embora caro, mas isso daria certo em um veículo de entrada?
Achei bem melhor que o Etios, tanto por fora quanto por dentro.
O negócio das montadoras aqui é lucro absoluto – o resto vem junto. Porque a Honda se daria o trabalho de lidar com o consumidor de entrada se vende (bem) aqui fit e civic com lucro de bmw?
Quero entender uma coisa, PORQUE ESTÃO FAZENDO COMPACTOS COM DESENHOS EXAGERADOS? QUEM FOI QUE DISSE QUE ISSO É BONITO?
Será que eles não lembram da aceitação do ''celta, i30, uno, entre outros do tipo''? O carro deve ser moderno, porém sem exageros…
Concordam?
Som lonjão do motorista… Trabalheira danada até conhecer direito.
Não sei qual é mais estranho, Etios ou Brio, medo :S
Olhando aqui essa traseira que não me agrada nem um pouco, qualquer batida leve na traseira o vidro quebra logo,por ser baixo demais e quanto deve custar um vidro desse tipo ai no mercado?, sem falar que após um colisão pode ficar com uma falha que pode resultar em vazão de agua para dentro do veiculo, porque o vidro é a tampa do porta-malas… francamente nota 6, onde 3 ponto requer da qualidade da montadora, quero muito bater na boca e quebrar a cara, quando esse carro chegar aqui, mais por enquanto…
Cade o limpador do vidro trazeiro?
1.) Muito bonito! Tomara que tenha um valor compatível, se bem que até 2012 os compactos deste nível já estarão beirando os R$50 mil… Chega desses projetos baratos, inseguros e ultrapassados de Gol, Fox, Palio, Celta, Fiesta, Ka, Sandero e Agile. Que venham logo os compactos orientais (menos aquele Daihatsu Charadetios)!
2.) Achei a parte traseira uma idéia excelente para um compacto de baixo custo. Primeiro porque o Vidro é mais barato que o aço. Segundo, que em caso de quebra, troca-se a peça inteira e não há a necessidade de pintar (menos tempo para o reparo, menos mão-de-obra e menos custo com pintura). Terceiro, porque economiza-se em escala, já que é menos tinta pra pintar o carro.
3.) O interior me pareceu apertado. Esse carro pra mim é do porte de um Picanto / Mille / Micra.
traseira horrorosa!!!!!! mas interior parece melhor acertado q o ethios. mas deve vir com preço de entrada na faixa dos 45 mil. mais caro competiria com o fit. mais barato nao seria honda.