A Honda apresentou nesta quinta-feira o Brio, seu hatch compacto com pretensões mundiais que incluem o Brasil, claro. O modelo é praticamente idêntico ao protótipo mostrado há alguns meses num salão tailandês. Aliás, a apresentação oficial ocorreu lá mesmo na Tailândia.
Olhando as fotos do Brio, chego à conclusão que não existe mesmo milagre quando se trata de projetar um carro pequeno e barato. A Toyota e a Honda estão sentindo na pele o que é ter que pensar num veículo em que você é obrigado a escolher entre a cruz e a espada.
No Brio, por exemplo, basta olhar o banco traseiro para ver o quanto a Honda economizou. Além de parecer apertado (lembra o Ka), os encostos de cabeça são simplórios e a montadora garante que ele leva três pessoas atrás. O porta-malas também não dá pinta de carregar lá muita bagagem.
A solução da tampa do porta-malas, aliás, foram inspiradas no Volvo C30. Transparente, ela é emoldurada por um filme escuro. O painel embora simples parece ter bom acabamento. O motor é um 1.2 i-VTEC com 90 cv de potência e que é capaz de rodar 14 km com um litro na cidade.
Se o Brio em comprimento é menor que o Uno (3,61 m contra 3,69 m), o Honda compensa em altura e largura: são 1,48 m contra 1,45 do Fiat, e 1,68 m contra 1,65 do Ford Ka, respectivamente.
Na Tailândia, o carrinho custará o equivalente a R$ 20 mil, mas não existe ainda uma lista de equipamentos das versões.
Aqui ele deverá ser produzido em 2012 na fábrica de Sumaré e pode apostar que vai custar mais de R$ 30 mil, talvez muito mais.
Uns r$37.000,00 reais e olha lá. Afinal é um Honda!!! kkk
Cara, se for custar muito mais de 30 mil é melhor nem começar a montar por aqui… É só olhar o Picanto novo.
Aposto entre 37 e 40 mil reais.É Honda é caro!
A dianteira até dá pra levar, mas a traseira…
Que feinho…
Essa traseira é de doer…
Pelo menos o rádio ficou melhor nele que no city.
@Wilson
E mesmo que o picanto custe 36 mil por exemplo, é sem duvida muito melhor pagar num projeto lindo do que essa aberração vindo da escola do agile p/ não falar do inferno!! que traseira ridícula!
É por aí mesmo.
E onde estão os chineses, que poderiam vender aqui carros bem + baratos, para quebrar de vez a concorrência ?
… Esses já perceberam que brasileiro não se incomoda em pagar quantias exorbitantes por carros pelados defasados e estão se aproveitando da situação engordando os seus lucros.
Lamentável. Vamos ver se pelo menos a médio prazo a coisa muda.
Não, o que é aquela coisa verde no interior das bolsas das portas da frente!? Eu não quero acreditar que seja chapa. Espero que seja o forro da porta com pintura na cor do carro.
Eita coisa feia
Feio, muitooo feio.
Não adianta a Honda impor um conceito totalmente oriental, que não péga no Brasil. Deverá "brasileirar" o carro. Fazer um auto no estilo brasileiro para setor popular.
O que não é o caso dos Sedans, Suvs e Hatch de luxo, que buscam estilos menos regionais e mais mundiais, entre uma mescla da (Europa e Eua, com Japão).
Gente que absurdo!!! a traseira é simplesmente horrivel!!!isso é que é dar um tiro no proprio pé…tudo que fizeram de bacana na parte da frente, estragaram na parte de trás…quero nao, compro nao…minha mulher nao deixa nao…rss
Não tem nada de estranho, afinal temos carros mais feios por aqui como o Ford Ka, ou a trazeira do Renalt Clio, ou alguns estilosos demais como o Xsara Picasso, nem por isso deixou de vender, pagaria tranquilamente uns 35 mangos num Brio com cambio automatico + direção + ar, é o mesmo que custa um gol completo (sem cambio automatico) e ainda é um Honda.
Falei
Se esse carro fosse projetado por uma unica pessoa , poderiamos até entender , o cara e piradão.
Mas uma equipe de engenheiro fazer essa traseira e decidirem que e a melhor opção disponivel me faz pensar que não entendem nada de carro .
Mais um feio e caro!