Vem aí mais um compacto para mercados emergentes. A Honda não deixou barato e mostrará um inédito compacto no mesmo salão em que a Toyota apresentará o EFC, o carro familiar de entrada, aquele que será produzido no Brasil em 2012. Aliás, o Salão de Nova Déli nunca teve tantas novidades mundiais.
Pois é a mais de 14 mil quilômetros do Brasil que estarão dois futuros rivais japoneses. Tal qual Corolla e Civic, o EFC e NSC (New Small Concept) brigarão pelo público brasileiro. Embora a Honda não tenha dito com todas as palavras, a fabricação desse provável hatch compacto será feita na nossa região. No comunicado, ela indica que o carrinho “será vendido na Índia e em outros países emergentes”. Alguém duvida disso?
Esse repentino interesse pelo público menos favorecido tem explicação: está difícil vender Camry e Accord nos Estados Unidos, entre outros produtos para mercados mais ricos. Ou seja, o Brasil é um dos poucos mercados onde há espaço para crescer e para isso não dá para viver apenas de Corolla ou Fit.
Ilustração acima produzida pelo site Indian Autos Blog.
Provavelmente lá os carros também custem duas, três vezes menos que aqui, e não estão virando produtores de lixo reciclado!
honda nano, sei não vao ter que aperfeicoar esse honda nano ai tá cheio de falhas pelo que eu notei ali..
Vão vender um carro do com o porte do Ford Ka, por R$ 45 mil no Brasil, só porque é um Honda.