Depois de se acovardar e cancelar sua versão de rua, a Honda apresentou oficialmente esta semana o HSV-010 GT, modelo que surgiu como sucessor do famoso NSX e que acabou apenas como um protótipo de corrida que participará do campeonato japonês GT500.
O HSV seria o concorrente do LF-A, da Toyota, e teria motor V10 de potência e torque desconhecidos, mas a Honda preferiu cancelar o projeto diante da crise financeira. Como se vê, uma medida precipitada e quase tão “pouco inteligente” quanto ter saído da Fórmula 1 antes do ano que seria o melhor de sua história.
Para não jogar no lixo o desenvolvimento do modelo, a montadora optou por direcioná-lo para o automobilismo. Para isso eliminou o V10 e o equipou com um V8 de 3.4 litro, 500 cv e quase 40 kgfm de torque.
Quem sabe agora que o mundo respira melhor depois da crise, a Honda não repensa essa decisão e resolve lançar o HSV-010 como esportivo de rua. Que o carro tem potencial, isso não há dúvida.
A frente é copia do TVR Sagaris poxa mais achei o motor muito insosso para um carro de linhas tão agressivas ele merecia ter um V10 de 700 cv, ai ele poderia virar um mito rapido..
Sagaris nada, v10 de 700cv para que, rapaiz, nem sempre os grandes motores fazem os melhores carros…
Veja o video…
não fale antes de ver…
http://www.youtube.com/watch?v=lCqY-vAX4EA&fe…