Para comemorar os 20 anos desde que a primeira CBR 900 RR foi lançada, a Honda não esperou o Salão de Milão e apresentou há alguns dias atrás a nova CBR 1000 RR, que chega com um visual remodelado e ainda mais interessante.
Na estreia, a marca escolheu dois diferentes palcos: as 24h de Le Mans, na França, e a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK), em Imola, na Itália.
A CBR 1000 RR ganhou uma nova carenagem frontal, com linhas mais angulosas e com novos faróis, que deu aspecto mais nervoso a motocicleta. Contudo, as principais novidades ficaram por conta da ciclística. A Honda ganhou um novo garfo dianteiro invertido de 43 mm feito pela Showa e novas rodas em alumínio de 12 raios.
No motor houve apenas um novo ajuste na injeção eletrônica de combustível, que deixou a CBR mais “mansa” em baixas e médias rotações. O cogitado controle de tração, que já equipa modelos da Kawasaki, BMW e Yamaha, não estará disponível na Honda CBR 1000 RR, que já contava anteriormente com freios ABS.