Liderando no mercado das naked há tempos, a veterana CB 600F Hornet, da Honda, acaba de chegar à linha 2012, onde passou pelo salão de beleza e recebeu mudanças no visual. Na dianteira, logo nota-se a nova carenagem frontal que abriga o farol e o painel de instrumentos digital, que a faz parecer uma moto toda nova.
Vista de traseira, as mudanças estéticas foram menores. O destaque fica a cargo da nova rabeta, que integra a lanterna redesenhada, agora com iluminação por LEDs. O assento passou por melhorias e o posicionamento do piloto ficou melhor.
O motor não recebeu alterações, ou seja, o potente bloco com 599,3 cm³, quatro cilindros e 16 válvulas continua entregando bons 102 cv de potência a 12.000 rpm e 6,5 kgfm de torque a 10.500 rpm, associado ao câmbio manual de seis velocidades.
O preço da naked japonesa abaixou. Passou de R$ 35.770 para R$ 30.800 (na versão Standard), aumentando sua competividade no mercado. A versão com C-ABS será vendida por R$ 3 mil a mais. As cores disponíveis serão preta e verde metálica.
E vocês, o que acharam da nova Honda CB 600F Hornet 2012?
A Honda pelo menos assim como nos automóveis, mantém seus produtos equivalentes aos vendidos em outros quantos do mundo, só peca pela pouca opção de cores (o preço nem preciso comentar). Já a Suzuki parece a GM e suas velharias, motos com 2, 3 ou mais anos de atraso com relação aos EUA e Europa.
Há que se analisar a ganância dos japoneses da Honda no preço da moto antes do facelift, visto que a moto evoluiu porém ficou quase R$ 5.000,00 mais barata. Agora, o preço ficou menos ofensivo, mas não duvido que as concessionárias mantenham o preço do modelo antes das modificações ou o até aumente.
…antes das modificações ou até o aumente.
Pessoal, a CB1000R custa nos Eua, preço de lista, US$ 11 mil dólares – aprox. R$ 17 mil. A CB600RR custa lá US$ 12 mil, ou R$ 19 mil, e aqui R$ 50 mil, com ABS em ambas. Vejam que a diferença de valores é absurda e injustificável. É o lucro Brasil.
A uns três anos atrás a Honda divulgada em seu site o preço de venda sugerida para suas concessionárias da CB600RR em Dólares com valor aproximado de US$23,000 o que daria hoje em Reais R$36,000 pela grande queda do Dólar.
Ocorre que agora ela apresenta o valor em Reais e preço sugerido para suas concessionárias em R$47,000, uma diferença de R$11,000 de lucro extra fora parte dos US$23,000.
Ganha pouco ou não na conversão do Dólar?
A Honda virou casa de câmbio, está com seu produto final nos mesmos US$23,000 já com lucro de fabricação, importação e venda e ganha mais R$11,000 só pela benesse da conversão do câmbio.
Quem pode ser operadora de câmbio, financeira é o banco Honda, não o fabricante Honda. Como a Honda não pode superfaturar uma Nota Fiscal de Importação fraudando-a com valores maiores e nem faz isso para não pagar maior tributação sobre valor maior na NFiscal, o produto continua chegando nos mesmos valores em dólares de 3 anos atrás, mas ao converter ela aplica uma conversão de R$2,05 por cada dólar, ou seja, acima do câmbio divulgado pelo Banco Central.
Isso é crime!
Cadê o Ministério Público novamente.
Esse é o problema do Brasil. Falta investigação da Receita, do Judiciário não somente pela conversão irregular, bem como pelo desrespeito ao código do consumidor por lucro abusivo.
É o mesmo que vender um pacote de biscoito e diminuir a embalagem e cobrar valor maior.
Falta comprometimento das autoridades neste país, inclusive do Governo Federal que tolera fatores como esses.
Caro Comanche, você explicou com todas as letras. Sem Justiça, não há Ordem nem Progresso. Primeiro vem o respeito ao consumidor e cidadão – isso é fundamental, senão viramos comunismo ou anarquia, ou como está: um país aonde o que vale é a exploração financeira imoral – uma colônia de exploração internacional com as benécias de nosso governo, que às vezes parece acéfalo.
Como já comentei antes, a Honda está muito mal-acostumada com o consumidor brasileiro porque vende aqui, no maior mercado mundial de motos de baixa cilindrada, milhões de motos ultrapassadas praticamente sem concorrência alguma. Pode ser que alguém diga que são confiáveis, tenham qualidade, etc… mas não deixam de ser ultrapassadas. E caras, se comparadas com os preços praticados noutros mercados.
Mal costume que projeta no seu segmento automobilístico, vendendo carro pequeno (City) a preço de carro de luxo.
Galera… alguém ja tem certeza do Preço????? Os 31000,00 chegaram mesmo as concessionárias??????