Conforme prometido, aqui está o novo Accord Crosstour, primeiro CUV (Crossover Utility Vehicle) da Honda. Nos últimos dias, a montadora soltou algumas fotos com partes do modelo e hoje o apresentou por inteiro.
O Crosstour é, assim, um X6 da Honda, claro, guardadas as devidas proporções. Depois dos crossovers que misturavam um SUV com peruas agora algumas marcas vieram com a proposta de unir a altura e a robustez dos utilitários com o perfil dos cupês.
Numa primeira passada, é um estilo um tanto estranho, mas, por incrível que pareça, o público gosta disso. Lembro quando vi o X6 pela primeira vez e achei esquisito. Outro dia, cruzei com outro e amigos olharam admirados para o carro da BMW.
O Accord Crosstour, no entanto, é menos impressionante, aparentemente. A Honda, no entanto, não deu mais detalhes do carro, exceto que usa a plataforma do sedã, claro, e que será lançado no “outuno” deles, ou seja, a partir de outubro, mais ou menos. Não se sabe nem em que fabrica ele é feito, embora seja óbvio que a linha de montagem do Accord é a primeira opção.
Croosover = carro pra quem não entende de carro (geralmente, voltado para os americanos)
"Geralmente voltado para" BRASILEIROS e EUROPEUS, você quer dizer.
Americanos gostam de SUVs e pickups, e não aceitam motorzinho (coisa para brasileiros e europeus, por sinal).
By the way, esse carro é MEDONHO! Isso não vende no Brasil.
Assustador.
Finalmente, algo mais feio do que o FIAT DOBLO. Dessa vez, o pessoal da Honda conseguiu superar a FIAT no ranking de feiúra, que era totalmente dominado pela DOBLO, e acompanhado de perto pela antiga versão do FORD KA. Mas… é um Honda! Podiam modificar o nome e lançar no Brasil: HONDABACAXI (Feio que é a desgraça por fora mas uma doçura por dentro, incluindo motorização)
É o SsangYong Actyon fazendo escola !
A traseira meio que lembra a do Porsche Panamera… tipo uma mistura bizarra de um sedã 3 volumes com um hatchback. Não gosto desse visual.
Adorei o carro. Desenho impressionante. Quero um para mim. Provavelmente serei o único brasileiro a ter um. Se conseguir comprar, talvez não venda mais pois ninguém irá querer essa coisa. Isto escrito acima é brincadeira. Que carro horrível. Que mal gosto.
Feio ao cubo.
@Lorenzo
Realmente os americanos não aceitam motorzinho e agora é vê-los a comprar carros com motores com cilindrada mais baixa. Concordo com um patrão de uma grande montadora que há uns largos anos disse, e passo a citar, "num motor nada substitui cilindrada a não ser mais cilindrada". Mas também acho que devemos saber evoluir. Mas por que razão não podemos ter um motor com 1000 cm3 com turbo em vez de um 1400/1600 cm3 normalmente aspirado? Desde que o primeiro seja fiável, económico e agradável de dirigir, não entendo o porquê de motores grandes e beberrões. Temos que mudar o paradigma e deixar de pensar que somos melhores ou piores apreciadores de carros por termos este ou aquele motor ou uma pickup ou um SUV. Para bem do nosso planeta e, obviamente, o nosso.
Segundo parece, os americanos é que entendem de carros, mas pelos vistos têm memória curta e não aprendem com os choques petrolíferos que a História nos conta. Agora, estão a pagar o preço (e o pior, nós com eles).
Muito…. muito…. mas muito feio!!!!! E impressionante, pagaram alguém para fazer isso. E garanto que foi muito dinheiro.
Esses carros são de momento. Logo mudam radicalmente o modelo, e quem comprou fica com uma tremenda depreciação em mãos. Esperar que esses carros se mantenham em atualização, é pedir demais. Mas como as empresas, quando fazem isso, ou seja, suas criações, mostram a capacidade de seus novos desenvolvimentos, aplicação de softwares, túneis, pneus, além da parceria com fabricantes de componentes eletrônicos; e por aí vai. Meu diretor sempre disse isso. É como uma grande rede de TV qualquer, que sempre tem que se mostrar inovadora, caso contrário, seu maior ativo – o público, muda de lado. Cabe lembrar também que, com esses novos desenhos de carrocerias, acabam por influenciar nos novos outros estilos, mesmo em carros de menor cilindrada.Vejam o caso do Agile. Cada um gosta e tem o seu estilo de carro. Isso é uma questão de "moda". Mas convenhamos, quem gostar desse, é só mexer no bolso e pronto.
Achei bizzaro, eu fico com o meu 09 mesmo….