A Honda volta a vender o sedã grande Accord neste mês de junho no Brasil. Agora, o modelo está na nova geração, revelada há cerca de um ano e que começou a ser vendida nos Estados Unidos em setembro de 2012. BlogAuto apurou que o novo Honda Accord 2013 será vendido em duas versões como antes, uma com motor 2.4 e preço de R$ 119 mil, e outra top, com motor V6 e preço de R$ 147.900.
Isso significa que o sedã da Honda ficou bem mais caro que antes. A geração anterior custava cerca de R$ 100 mil na versão mais em conta e R$ 115 mil na versão mais cara. A razão é o imposto mais alto de importação – o modelo continua vindo do Japão. A versão mais cara tem preço semelhante ao do Camry, da Toyota, que só vem ao Brasil com um V6 na mala. Ou seja, fica claro que a Honda mira mesmo é nos clientes fãs de sedãs japoneses.
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A versão 2.4, embora seja interessante, não tem como enfrentar um Hyundai Sonata (R$ 108 mil) e muito menos um Ford Fusion (2.0 turbo por R$ 115 mil). Uma pena porque a Honda melhorou a parte mecânica ao oferecer um 4 cilindros com injeção direta (mas sem turbo) e um câmbio CVT com um sistema de respostas mais eficiente.
O sedã está mais bonito e imponente, é verdade. Traz os itens que hoje são obrigatórios na segmento como central multimídia, controles de vários tipos para melhorar a segurança e uma vertente econômica ao disponibilizar o botão Eco Mode que muda a tocada para um modo mais sustentável. Mas nada disso fará do Honda Accord o sucesso que foi na década passada.
Na época, com a produção no México, o sedã dominou seu segmento mesmo custando mais do que deveria por não pagar os 35% de importação. Como hoje vem do Japão (o CR-V tomou seu lugar na linha de montagem mexicana), o Honda Accord vai continuar a ser figurinha rara nas ruas.
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