Bons tempos em que o Accord era feito no México. Naquela época, a Honda vendia o sedã em níveis parecidos com os do Fusion, outro mexicano. Mas a montadora decidiu produzir o CR-V lá e o Accord acabou vindo do Japão. Resultado: com o preço do yen nas alturas o sedã sai caro aqui. Mas a marca mantém a esperança e na linha 2010 substitui a versão LX pela EX, tal qual o top de linha com motor V6.
Ela traz ar-condicionado dual zone, acabamento em couro e um sistema de som premium com 160 watts de potência, mas não tem saída traseira do ar nem faróis de neblina ou xenônio como o V6. Airbags, só os frontais e teto solar também é item da versão mais cara.
O preço sugerido pela Honda é de R$ 99 800 nesta versão e R$ 144 500 na versão V6. Assim fica bem difícil vender alguma coisa. O Fusion V6 custa o mesmo que o Accord 4 cilindros e o Mercedes-Benz C 200 Kompressor sai pelo mesmo preço que o Accord V6 – até o rival Camry está bem mais barato, saindo por R$ 131 000.