Líder de seu segmento – cada vez mais esvaziado – o utilitário esportivo SW4, da Toyota, ganha a partir de hoje três novas versões, todas movidas por motores a gasolina. Tal qual a picape Hilux, também o SUV passa a contar com o motor 2.7 VVTi, de 158 cv, mas também ganhou uma novidade, o V6 4.0 de 238 cv de potência.
O SW4 com motor 2.7 pode ser adquirido com câmbio manual ou automático de 4 marchas. Já o SW4 SRV com motor V6 virá apenas com opção automática de 5 velocidades, mais avançado. A Toyota vai mais longe e disse que a caixa conta com sistema de “inteligência artificial” para determinar qual a melhor marcha a escolher de acordo com o perfil do motorista.
O preço da versão manual 2.7 é de R$ 119 700 e a automática, de R$ 124 300. A top de linha gasolina custa R$ 156 800, menos que a versão a diesel SRV, que sai por R$ 160 800.
Curioso que a previsão de vendas da Toyota seja pessimista, talvez, prevendo que o mercado encolherá ou a concorrência ficará mais acirrada. Ela acredita que venderá 6 700 unidades do SW4 em 2009, 300 unidades a menos que o emplacado em 2008, mesmo com a chegada das novas versões a gasolina. Essas responderão por 1 700 unidades vendidas, ou seja, o SW4 a diesel venderá apenas 5 000 exemplares, 2 000 a menos que no ano passado, segundo o que diz a própria Toyota.
muito caro para um carro com farol de carro chinês! Credo… tá certo que é um Toyota, mas a marca tá se achando muito, tá não?
Captiva 4cc, Outlander 2.4, Pajero Sport… são todas (muito) mais baratas!
É um carro bonito e de boa qualidade… mas o preço… é de f…!
Acho que vindo da Argentina e com isenção de imposto de importação, deveria ser bem mais barata…
Não bastasse o preço abusivo – porque na Argentina custa o equivalente à R$ 100k – ainda não tem ESP. É uma vergonha – equipamento de carro básico na Europa, que vários modelos mais econômicos já têm no Brasil, e a Toyota oferece um veículo desse porte, por esse preço, sem ESP.
Desculpem a confusão – não tem ESP, mas o pior mesmo é não ter EBD. Estava me referindo ao EBD (Electronic Brakeforce Distribution), que é equipamento imprescindível em um veículo desse porte. Freio traseiro a tambor. É uma vergonha… TOYOTA – CADÊ A QUALIDADE?????????
Se este carro vem da Argentina com isençao de impostos,então porque está caro desse jeito.É um absurdo este preço.
A toyota realmente faz carros de qualidade, mas, como ja foi citado, "ESTUPRA" nos preços, mesmo vindo da argentina com isenção de impostos…
É uma vergonha o preço da hilux/sw4, RIDICULO !!