Por essa ninguém esperava. A BMW confirmou ao website inglês AutoCar (sempre eles!) que a quinta geração do M5 terá tração integral. “Pro espaço com a tração traseira”, deve ter dito algum engenheiro da marca. Essa é mais mudança para o supersedã alemão, que já teve motores V8 e V10 e até com 6 cilindros em linha. O primeiro “MFIVE” chegou ao mercado em 1985.
O lançamento do novo M5 é esperado para o Salão de Frankfurt, em setembro deste ano, e seu desenvolvimento já está bastante adiantado. O modelo esportivo conceitual baseado na versão mais recente do Série 5 foi um dos destaques no Salão de Xangai, no mês passado. Na ocasião, a marca revelou parte da motorização do carro, que voltará aos mundo dos V8 (antes era V10…).
Para quem não sabe, os carros esportivos da BMW tem parte de sua fama moldada justamente pela performance que a tração traseira proporciona. A dirigibilidade desses carros é algo fora do comum e sem igual na concorrência.
demorou para BMW e Ferrari assumirem que 4WD é definitivamente muito melhor para o controle do carro…
Tá na hora de outra lenda entrar nessa, a Corvette. Um V8 de 4 comandos também não faria mal a ela.
Menos mal.
Pelo menos ela não trocou a tração traseira pela dianteira. Isso sim seria o fim!
Parece que a BMW está contra todas as suas tradições, só falta ela fazer um carro emergente para os BRIC's e uma picape para concorrer com a Dodge Ram 3500
É tão melhor para controle do carro que todos os F1 usam não é mesmo Leandro Pião? Se isto for verdade, que duvido muito, pode-se esperar um motor que gere +650HP para compensar o peso extra e manter a performance.