Havíamos cantado a bola no domingo: o i30 já vendia mais que o Astra, o líder entre os hatches médios. E a informação foi confirmada. Com 2 515 unidades, o hatch da Hyundai superou o Chevrolet por 65 carros, um feito para se tirar o chapéu.
Parece inexplicável que um modelo sem motor flex e apenas com versões com motor 2.0 possa bater até mesmo o mais barato Astra, sem falar nos outros rivais, quase todos nacionais ou, então importados da Argentina e do México com benefícios fiscais.
A Peugeot, com preço promocional para o 307, também conseguiu um bom resultado no mês. Já o Focus, que teve seu melhor mês em outubro, também com promoções, caiu em novembro e deve ter um período de entressafra assim que o Focus 1.6 16V com novo motor Sigma, estrear em janeiro.
é só oferecer um modelo moderno e com boa relação custo benefício que o brasileiro compra! A prova maior é o Hyundai i30 que não é flex, é importado mas que já é o médio mais vendido porque é um carro moderno, equipado e com bom preço. Espero que sirva de lição para as demais montadoras para que lancem produtos iguais aos oferecidos para os consumidores americanos e europeus. Ao ver estes numero, espero que percebam que poderiam estar vendendo mais se oferecessem produtos atuais e o mais importante, lucrando mais!
O Fiat Stilo ja rendeu o que tinha que render e o Bravo ja esta envelhecendo – vai trazer um design similar ao do Punto com 2 anos de atraso. Espero que ele nao demore muito senão vai chegar velho…
@kristiang
Mas aí que vem o pensamento de brasileiro de novo. Participo do clube do Punto e grande parte dos membros estão ávidos pela chegada do Bravo, seja em 2010 ou em 2011. Ou seja, é novidade, brasileiro tá comprando… 🙂
Não precisa ser flex para vender bem.
Carros com motores flex seria apenas mais interessante se o álcool fosse muito mais barato que a gasolina como era antes.
O consumo não é tão diferente.
O i30 é lindo, carro muito interessante, merece subir nas vendas,
O Astra oferece bom custoxbenefício mas está com visual cansado.
O Stilo se mantém na média, não sobe nem cai, sempre na média de 900 carros por mês.
Já era de se esperar esse fato !!
Isso só vem a fortalecer mais ainda a marca e causando talvés uma reviravolta na concorrência…
Fato de ter câmbio de 4 marchas, não ser flex, são provas de que o custo benefício somado com o Designer supera esses limites.
Abraços.
vcs estao surpresos?!!! que nada p/ quem oferece vectra gt com visual confuso motor monzatech, golf 4,5 medonho, motor ultrapassado 307 e stilo fazendo hora extra na terra, o coitado do astra a espera de um milagre – cruze hacth -, quer esperar o que desses imbecis que sao gerente de produto?, da-lhe i30, porque enquanto nao chega golf 6 , fiat bravo 308, os coreanos estarao rindo a toa dos caras que nunca apostariam no brasil, veja o exemplo da bmw, cresceu so 415% aqui!! tomara que eles -vw fiat gm renault peugoet- tenham lido isso.