A Opel anunciou nesta semana detalhes oficiais do seu novo hatch popular, acompanhados de imagens do modelo, ainda com camuflagem por todos os lados. De acordo com o divulgado da marca alemã, o modelo, que até então era conhecido como Junior pela imprensa europeia, chegará ao mercado como Adam – sem referências com a Família Adams, pois o modelo aparenta ter visual estiloso.
De início, o Opel Adam será oferecido com motores 1.0 e 1.4 litro. Futuramente estará disponível um propulsor 1.6 a diesel e outro turbo a gasolina. A plataforma do carro é totalmente nova. No entanto, a Opel utilizará o componente na futura geração do Corsa, aumentando suas dimensões.
Sua apresentação deverá ocorrer durante o Salão de Paris, em setembro deste ano. No mercado, o Adam terá a missão de enfrentar modelos como Kia Picanto, Volkswagen Up!, Fiat 500, Ford Ka e Nissan March. No Brasil? Bem… É melhor nem comentar.
Que beleza… O popular deles já vai sair de fábrica com 6 airbags, ABS, ESP e plataforma de primeiro mundo.
Enquanto isso, abaixo da linha do equador, mais especificamente no país da banana, carnaval e futebol, o popular da GM deverá vir com plataforma da década de 80, tomada pra ligar o celular, volante e pedais enviesados (a dor nas costas vem de série) e uma bolsa inflável pra o motorista encher com o pé… Tudo isso por “apenas” 10 mil Euros…
Beleza!
PRA ESSA GENTE, BRASILEIRO TEM DE MORRER MESMO… SEM AIR BAG, FERRAGENS À MOSTRA, SUSPENSÃO À BASE DE MILAGRE.
americatratores.blogspot.com