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Harley-Davidson Softail 2018 evolui com novos recursos

Harley-Davidson Fat Bob 114 2018

A família Harley-Davidson Softail acaba de ser renovada no mercado brasileiro. A marca norte-americana vai completar 115 anos em 2018 e, para comemorar, anunciou a chegada da nova linha; que inclui sete novos modelos com o desempenho da família Dyna e o design icônico e característico das motocicletas Softail. Entre as novidades, as motos trazem chassi mais rígido e leve e nova gama de motores com mais torque.

Os modelos Softail trazem um novo chassi com ângulos de inclinação aumentados; respostas de retomadas e aceleração mais rápidas e peso menor. Há uma nova estrutura tubular de aço carbono mais resistente. Em comparação com a geração anterior, o novo quadro é 65% mais rígido e traz 50% menos peças e componentes; além de ter redução de 22% nas soldas.

Harley-Davidson Deluxe 2018

O conjunto inclui ainda duas balanças exclusivas, uma para o pneu estreito e outra para os pneus traseiros largos. O chassi largo é 15% mais leve que o antigo; enquanto o estreito é 20% mais leve. A balança transfere o movimento da roda traseira para a nova suspensão monoamortecida; com o amortecedor escondido sob o assento.

Há ainda suspensão dianteira SDBV de alta performance, com curso de 130 mm; suspensão traseira monoamortecida com ajuste da pré-carga da mola, entre outros. Segundo a Harley, os novos modelos Softail são até 17 kg mais leves que os anteriores.

Harley-Davidson Softail Slim 2018

Quanto aos motores, as novidades da Harley-Davidson são dotadas dos novos Milwaukee-Eight 107 e Milwaukee-Eight 114. O primeiro traz 1.745 cc, pistões com 100 mm de diâmetro e 111,1 mm de curso; taxa de compressão de 10:1; acelerações 10% mais rápidas no 0 a 100 km/h e retomada 16% mais rápida no 100 a 130 km/h que o antigo motor. Ele está disponível para todos os modelos, exceto a Breakout.

Já o segundo conta com 1.868 cc e pode ser encontrado nos modelos Fat Bob 114; Fat Boy 114 e Breakout 114. Há pistão de 102 mm de diâmetro e 114,3 mm de curso; taxa de compressão de 10,5:1; tampa de do filtro de ar com grafismos 114; aceleração 9% mais rápida no 0 a 100 km/h e retomada 13% mais rápida de 100 a 130 km/h em quinta marcha que o antecessor.

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

Nas demais mudanças, há novidades no visual; com direito a conjunto de iluminação em LED; rodas e escapamentos redesenhados; novos tanques, bancos, para-lamas e painéis, entre outros.

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