Ícone do site BlogAuto

Habib confirma JAC J2 para julho

JAC J2

O sempre verborrágico Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e o homem à frente da JAC Motors no Brasil, contou tudo que sabia (ou o que lhe interessa dizer) durante o anúncio “oficial” da fábrica da marca chinesa no Brasil – o Fastão entregou a notícia no merchan da JAC no Domingão. Além de confirmar a planta e um modelo inédito, Habib também confirmou a chegada do pequeno J2: “entre julho e agosto”, entregou o executivo no final da coletiva.

O J2 é uma carta da manga de Habib desde a instalação da JAC por aqui. Começou testando a aceitabilidade da linha J3 e aos poucos vai criando segurança para lançar mais modelos. A minivan J6, aliás, estreia nesta quinta-feira. O “2” será o carro de entrada da marca, com preço inicial girando em torno dos R$ 30.000. O plano é roubar donos de VW Gol e Fiat Uno em processo de troca de carro. “O brasileiro não se importa em trocar de marca quando o assunto é carro”, salientou o chefão da JAC no Brasil, justificando ainda sua aposta com número: “apenas 8% dos consumidores são fieis a marca quando trocam de automóvel”, afirma.

Como todo carro chinês, o J2 sairá na frente dos concorrentes com uma invejável lista de equipamentos de série. Ar-condicionado e freios ABS certamente devem entrar na conta, entre outros itens. O modelo, porém, é bem pequeno. Segundo dados da JAC, o carro tem apenas 3,96 metros de comprimento e 1,65 m de largura. É mais ou menos do tamanho de um Kia Picanto da linha atual.

JAC J2

O visual do J2 segue o melhor estilo pokemon de ser. Os faróis parecem grandes olhos e o desenho do para-choque é um claro sorriso. O logotipo da JAC é o “narizinho” do carro. As lanternas na traseira também são grandes, mas invadem demais a parte central do carro. O efeito ruim é a tampa do porta-malas estreita. Mas é até interessante. Há quem diga que ele “imite” o Toyota Yaris fabricado até 2009. Vai saber…

O motor do J2 é o mesmo da linha J3, que já emprega o bloco 1.3 16V gasolina de 108 cv. O mesmo vale para o câmbio manual. Gostou? Chega em julho do ano que vem.

Sair da versão mobile