O sempre verborrágico Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e o homem à frente da JAC Motors no Brasil, contou tudo que sabia (ou o que lhe interessa dizer) durante o anúncio “oficial” da fábrica da marca chinesa no Brasil – o Fastão entregou a notícia no merchan da JAC no Domingão. Além de confirmar a planta e um modelo inédito, Habib também confirmou a chegada do pequeno J2: “entre julho e agosto”, entregou o executivo no final da coletiva.
O J2 é uma carta da manga de Habib desde a instalação da JAC por aqui. Começou testando a aceitabilidade da linha J3 e aos poucos vai criando segurança para lançar mais modelos. A minivan J6, aliás, estreia nesta quinta-feira. O “2” será o carro de entrada da marca, com preço inicial girando em torno dos R$ 30.000. O plano é roubar donos de VW Gol e Fiat Uno em processo de troca de carro. “O brasileiro não se importa em trocar de marca quando o assunto é carro”, salientou o chefão da JAC no Brasil, justificando ainda sua aposta com número: “apenas 8% dos consumidores são fieis a marca quando trocam de automóvel”, afirma.
Como todo carro chinês, o J2 sairá na frente dos concorrentes com uma invejável lista de equipamentos de série. Ar-condicionado e freios ABS certamente devem entrar na conta, entre outros itens. O modelo, porém, é bem pequeno. Segundo dados da JAC, o carro tem apenas 3,96 metros de comprimento e 1,65 m de largura. É mais ou menos do tamanho de um Kia Picanto da linha atual.
O visual do J2 segue o melhor estilo pokemon de ser. Os faróis parecem grandes olhos e o desenho do para-choque é um claro sorriso. O logotipo da JAC é o “narizinho” do carro. As lanternas na traseira também são grandes, mas invadem demais a parte central do carro. O efeito ruim é a tampa do porta-malas estreita. Mas é até interessante. Há quem diga que ele “imite” o Toyota Yaris fabricado até 2009. Vai saber…
O motor do J2 é o mesmo da linha J3, que já emprega o bloco 1.3 16V gasolina de 108 cv. O mesmo vale para o câmbio manual. Gostou? Chega em julho do ano que vem.
Se vacilar, chega bem antes !
Esse carrinho apertado deveria ser vendido no máximo por R$ 20 mil, e não R$ 30k.
Pelo tamanho, acho que vai "dançar"!
É tem razão john, e o Uno com essa lista de equipamentos a quase 40 mil ta valendo neh, ta sabendo legal voce….
Chery QQ: R$ 23mil
JAC J2: R$ 30mil
hummmm….
O Habib deve saber do que está falando quanto à fidelidade do consumidor à marca. A Citroen, sob seu comando, fazia absolutamente de tudo para que você nunca mais voltasse a comprar um Citroen.
Concordo fábio. Manutenção cara, poucas concessionárias e peça com preço superfaturados. Sou mais o motor do monza da GM.
Se for pra comprar pekeno e cheio de coias.. prefiro o novo Picanto, que é mais confiavel mesmo que mais caro….
Mas eu continuo n colocando fé nas novatas agora… eu esperei a Kia e a Hiunday crescerem para ver como ficariam… n posso dar tiro no escuro com muito dindin.
o estilo é interessante. Talvez um pouco oriental demais para o gosto do brasileiro, mas se o mesmo aceitou bem o Picanto, o J2 fará mais sucesso por ser mais bonito que este. 1.4 completo por R$30.000,00 é um bom negócio, visto que qualquer Gol G5 1.0 pelado ou Uno Vivace 4 portas não saem por menos de R$27.000.00. O que pesa contrá é que o J2 é um sub-compacto, como o Picanto e o QQ, enquanto Gol e Uno são maiores, compactos. Se o J2 fosse 1.0 e custasse próximo do Chery QQ, ai não teria para ninguem, visto que é mais bonito e parece ser mais bem acabado que o carro da Chery, que por enquanto apresenta melhor custo benefício e possui até fila de espera de 90 dias…
Deve vir antes mesmo, hoje 02/08 acompanhei um em testes na marginal pinheiros em Sp, o carrinho já esta circulando entre nós, e gostei bastante do visual dele, vai fazer sucesso!!!
Que coisa feia, compro casou!!!! Só vende pra Guerdau….
Ahan, os chineses da inexpressiva JAC estão precisando renovar toda a linha de carros para ganhar mercado na própria pátria mãe.
Providencialmente há um país cujos consumidores são ingênuos e atrasados e os políticos corruptos e manipuladores. Receberão de "braços abertos" como um "grande investimento" todos os maquinários das linhas que serão desativadas lá para dar lugar a novos produtos, mais avançados.
A exemplo do que a CAOA fez com a linha do Tucson desativada na Coréia, a GM com o ferramental do "novo" Classic descontinuado na China, etc, etc…
Galera, tô pra dizer que vao até subir os preços pois não vao dar conta da demanda…
Precisamos de muita concorrencia…
A Hunday, bastou começar a vender bem e ja cobra I30 uma pequena fortuna…
Precisamos de carros mais baratos ainda!!! Carros Populares Já!!! no máximo por R$ 20.000,00 tá bom demais. Quanto mais barato e bom, é melhor!!! tenho comigo que se a JAC Motors quiser, os preços podem abaixar muito mais. Que venham os "china"
Este carro vai chegar no preço de R4 28.000,00 com pintura metalica vai sair por R$ 29.000,00, vai vender muito, pois além do motor 1.3 que equivale a 1.4 ele será muito economico, além dos equipamentos,vem em março de 2012, podemos comparar com um kia picanto 1.0 com poucos equipamentos sai por R$ 35.000,00, em relação ao uno, gol, nem se fala, vem pelado. Viva o JAC J2 vai ter muitas concessionárias da Fiat e VW com muita dor de cabeça.