O Ibope Monitor revelou a lista de maiores anunciantes do Brasil em 2010 e o grupo Hyundai CAOA foi considerado o que mais cresceu entre os cinco primeiros, pulando do 5º para o 3º lugar no geral, atrás apenas das Casas Bahia e da Unilever. Veja ranking das montadoras a seguir:
1º – Hyundai CAOA – R$ 1.206.980.000 (3º lugar no ranking geral)
2º – Fiat – R$ 779.958.000 (8º)
3º – Volkswagen – R$ 656.497.000 (11º)
4º – GM – R$ 551.319.000 (15º)
5º – Ford – R$ 533.260.000 (16º)
6º – PSA Peugeot Citroën – R$ 504.634.000 (21º)
7º – Renault – R$ 361.086.000 (31º)
8 – Kia – R$ 338.163.000 (34º)
9º – Mitsubishi – R$ 178.678.000 (64º)
10º – Honda – R$ 163.826.000 (69º)
11º – Nissan – R$ 153.158.000 (77º)
12º – Toyota – R$ 141.936.000 (84º)
13º – Subaru – R$ 86.463.000 (122º)
A Kia, apesar de gastar bastante, não chega nem perto da promoção que sua irmã faz. Impressiona também a discrição das marcas japonesas Honda e Toyota que gastam bem menos que suas rivais e francesas e têm vendas parecidas.
Fonte: Ibope Monitor
Interessante noticia.
É o unico gasto da Hyundai no Brasil que fica no Brasil, o resto que eles ganham aqui vai pra Coreia!
Apenas divagando um pouco se dividirmos esse investimento pelo numero de carros vendidos no Brasil quanto darai por unidade de cada montadora?
DESCOBRI!
No site da fenabrave aponta em emplacamentos que a HYUNDAI acumulou no ano a venda de 106.017 veiculos.
Assim considerando o investimento de R$ 1.206.980.000,00, Mais de um Bilhão de reais, a HYUNDAI gastou R$ 11.385,00 por carro vendido em publicidade.
A FIAT com acumulado de 760.474 unidades teria investido + ou – 780.000.000,00 Setecentos e oitenta milhões de reais o que resulta + ou – R$ 1.025,00 de gasto em publicidade por carro vendido.
Conta estranha essa minha hein!!!!?????
É, realmente a Hyundai dominou o mercado publicitário.
Hyundai com propagandas honestas e esclarecedoras para o consumidor???? Devemos estar falando de outra empresa, principalmente tratando-se da representação (CAOA) que tem por aqui.
Já expus minha visão aqui sobre a Hyundai, continuo achando que é uma grande "furada", principalmente devido ao pós-venda, incluindo preços (e prazos) de peças, revisões (de que adianta 5 anos de garantia?) e etc.´
Além disso, sobre os numeros da publicidade, eles não me espantam por duas razões: (1) publicidade é a forma mais fácil de "lavar dinheiro" – afinal a média de mais 11.000 por carro não me parece factivel comercialmente / (2) mesmo não acreditando na cifra toda, tenho certeza que hoje é a marca que mais investe, afinal tem revistas "especializadas" que parecem fazer matérias institucionais sobre a Hyundai (uma vergonha!) e isso custa muito caro!
Os colegas têm razão,é no mínimo suspeito esse megainvestimento em publicidade.Com a palavra o Ministério Público.
Qual foi o lucro da Hyundai CAOA em 2010 ?
Realmente é muito dinheiro, não só por parte de CAOA, mas no geral investe-se muito em propaganda e deixa-se de investir em produto.
E no caso da CAOA, há o agravante das propagandas serem enganosas ou pelo menos muito tendenciosas.
A Hyundai tem bons produtos, se o sedan Genesis (tanto o V6 ou o V8) já estivesse à venda a 1 ou 2 anos, eu digo que ficaria tentado a comprá-lo, mas no final acabaria não efetivando a compra por causa da CAOA. Uma empresa que tenta ludibriar seus clientes através de propagandas que levam ao erro, vai se preocupar com ele no pós-venda, na hora que o cliente precisar de peças,…. ? Eu não estou falando da Hyundai, mas de sua representante no Brasil.
Muita gente tem criticado esta prática publicitária da CAOA, inclusive especialistas do setor automotivo e do setor publicitário, mas pelo visto a prática continua.
Esses carrinhos da Hyundai sao uma droga, com tanto apelo na midia e mesmo assim dificil de empurrar essas jabiracas.
@marcelo
Os carros da Hyundai são bons, os problemas são o design (eu não gosto, mas tem quem goste) e o grupo CAOA, aqui vai uma foto do presidente do grupo CAOA
http://downloads.open4group.com/wallpapers/dick-v…