Longe do burburinho de Genebra, a Citroën preparou uma surpresa nesta sexta-feira. Revelou seu 3º conceito em poucos dias. O GQbyCitroën é um belo cupê com quatro portas – duas minúsculas -, propulsão híbrida e desempenho impressionante que foi desenhado com ajuda da revista masculina GQ, daí o nome estranho.
Claro que a associação com a revista é só para causar impacto e factóides marqueteiros, mas o modelo é promissor. Usa um motor 1.6 de injeção direta com outro elétrico que, juntos, proporcionam ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir 250 km/h.
Nas entrelinhas, há quem diga que o GQbyCitroën é, na verdade, a nova geração do C4, que será apresentada em Paris, em setembro. Bem, não exatamente o novo médio, mas um veículo que antecipa algumas soluções do modelo de produção. Se for isso mesmo, o carro promete.
Gostei, belo carro-conceito. A única observação é o para-choques dianteiro, que achei rebuscado demais.
No mais, me parece um conceito próximo do modelo que eventualmente venha a ser produzido. O interior já está mais próximo do mundo real, sem aquelas firulas futuristas dos conceitos.