Circula nos bastidores do mercado a notícia que o governo federal deve anunciar esta semana um pacote de medidas específico para o mercado de veículos usados. O Ministério da Fazenda está ciente que a mudança do IPI afetou demais as vendas de carros semi-novos, que perderam valor e não têm a mesma facilidade de crédito dos zero quilômetro.
A conclusão é que faltou destinar um valor para esse tipo de transação, que é parte importante da negociação para a compra de veículos novos. Em dezembro, por exemplo, as concessionárias estavam com seus pátios lotados de carros usados, sem que fosse possível vendê-los já que não havia crédito para o consumidor financiá-los.
Espero que isso não aconteça.
Essa medida só ajuda aos vendedores. Carros usados tem mesmo que perder valor, como em qualquer pais descente. As pessoas tem que começar a entender que carro é um bem de consumo, como uma máquina de lavar. Você compra, usa, usa e quando não da mais, joga fora ou vende por uma mixaria.
Olisses
Não esperem por milagres!!! A "m" já foi feita e não vejo volta! Não acredito que os usados saiam dos patamares atuais.
Seria aceitável tal desvalorização se os novos continuassem em queda, mas…
Isso pode até acontecer,só que acredito que não alterará praticamente nada,pois a população está começando a ficar ciente de que em termos de financiamento,neste momento, é melhor financiar um veículo novo.
bom seria uma boa noticia se caso deiminuisse a burocracia dos bancos na aquisição de um bem como um automovel,na qual o trabalhador que ganha 2 salarios minimos nao consegue a aprovação a nao ser que trabalhe ao menos uns 10 anos para conseguir juntar uma entrada né!! porque ele tambem tenque as contas da familia pra pagar caso nao diminua a burocracia nao adianta nada porque so os bacanas vao conseguir ter um carro bom o pobre vai continua com o carrinho velho dos seus anos 80 né e diminuir juros pra rico que tem condiçoes de pagar nao adianta nada!!!
É financiar 100% semi-novos e adeus aos latas Velhas " reciclagem "
Abraço….
Isso e um absurdo! Temos que pensar como paises de primeiro mundo. Veículo usado tem mesmo e que se desvalorizado.
Temos que dos espaços para veículos novos só assim as montadoras estariam cada vez, mas se preocupando em tecnologia, e seguranças.
Temos que acabar com isso, aonde só os paises da Europa que tem o privilégio de ter primeiro os melhores veículos, e repassar as rebarbas pra cá quando bem entender.