É o que diz a revista Auto Esporte em sua edição mais recente. Segundo a publicação, a Volkswagen brasileira ainda não bateu o martelo sobre a questão, apenas sabe que o Golf IV não dá mais. Há quem prefira pular a atual geração europeia e produzir no Paraná o Golf VII mostrado na projeção acima, que circula na internet.
Como a produção no Brasil só ocorrerá em 2012, existem duas alternativas, uma “CAOA” e outra mais ousada. A primeira é repetir o que a representante da Hyundai fez com o Tucson: espera o Golf VI sair de linha na Europa para trazer o ferramental e produzi-lo aqui, talvez com alguma modificação estética para parecer o Golf VII.
A outra é partir para a nova geração e, assim, passar a usar a nova plataforma global da marca, chamada de MQB e que servirá para nada menos que 60 modelos. De qualquer maneira, a VW está bem atrasada nesse sentido. Enquanto a Hyundai e a Ford vendem mais que o dobro do Golf, a montadora continua cobrando caro por um modelo ultrapassado.