As versões “normais” da sétima geração do Volkswagen Golf – a que, dizem, virá ao Brasil – já rodam em testes, como mula, assim como a variante esportiva GTI, como revela o flagra feito pelo site Autocar.
O Golf “apimentado” será equipado com o atual propulsor 2,0 litros TSI turbo que gera 200 cavalos de potência, porém, passará por melhorias e passará a entregar 220 cv. O potente bloco do GTI ganhará ainda um novo diferencial com gestão eletrônica para obter maior desempenho.
A Volkswagen não tem planos de produzir o Golf GTI Cabriolet. No entanto, a marca alemã deve incrementar na gama do hatch a variante R conversível, que utilizará um motor que o fará atingir os 100 km/h em apenas seis segundos com velocidade máxima de 250 km/h.
Chegará um dia em que não dará mais, então nesse dia a VW fabricará um Golf moderno no Brasil, ou o trará do México ou de outro lugar. Quando será, ninguém sabe.
Tomara que a vw do Brasil nos dê a unica boa noticia dos ultimos 16 anos e fabrique essa versão no mexico ou traga da europa mesmo p/ o nosso mercado, pois se o camaro de 185 mil fez um sucesso tremendo, o que dirá de um golf de 220cv que deverá ser um foguete e o preço "talvez" fosse bem mais barato!!serei um potencial comprador.
@Ricardo Junior, esse dia já passou faz muito tempo – eles não estão nem aí p/ consumidor de kombi do 5o mundo: nós. Enquanto o consumidor aceitar comprar desses urubus carniceiros nada mudará: continuaremos a fazer papel de trouxas globais. Volks p/ mim já era – aqui no Brasil o prazo para melhorarem já passou há muito.
@John, concordo que a VW deveria ter renovado sua linha faz tempo, mas não faz porque o consumidor ainda compra-a. Eu juro que eu não consigo entender o que leva uma pessoa a comprar um Golf, quando no mercado existe Focus, i30, C4, Bravo… ou pagar mais de R$ 50 mil em um CrossFox.
Aquele pensamento sobre o Golf de carro esportivo, carro de playboy, que chama a atenção da mulherada… realmente ficou incrustado na mente de alguns como se fosse uma doença. O pior é que fazem uma péssima compra e ainda tentam justificá-la, pois crêem que tem argumentos. Essa galera gosta de andar de carro velho e paga caro por isso.
A medida que os consumidores reconhecerem a modernidade da concorrência, ao menos mais modernos que a VW e GM eles são, e comprá-los, ou seja, a medida que a VW perder mercado ela se movimentará.
Enquanto aguardam esse Golf matador,andem no Golf Gt 2.0 santana flex de 120 cv,mas cuidado com a potência!
Ricardo Junior, infelizmente tenho que concordar c/ vc, pois eu tinha em 2003 um GTi, e era a coqueluche do mercado, mas os anos se passaram e ele envelheceu e ainda perdemos, o que eu acho a melhor geração do golf a V, e hj em dia, realmente não compensa vc pagar 58 mil por um carro que antes de mais nada é a sintese do pessimo gosto em materia de design, e se for comparar com focus, C4, i30 e bravo, o nosso golf fica parecendo uma brasilia 4p amarela!
Esqueci de postar, na argentina o GTi VI custara R$ 67,000,00 ou seja, o mesmo que o nosso reeeequentado black edition!!! realmente chegamos ao fundo o poço e vw do brasil colocou o nariz de otario na cara de cada um que comprar um golf esse ano! vw nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu acho que vamos ter que torcar de marca pra ter um carro melhor, no momento.