Mais um ano se foi e pela 24ª vez consecutiva o Gol se mantém na liderança entre os carros mais vendidos. Há quem tenha dito que o Fiat Uno o ultrapassaria – de fato, o hatch da Fiat, com a força do lançamento da nova geração, chegou a ficar apenas 1.700 carros atrás do rival, diferença que já foi de 13.000 unidades.
Mas no fim o Gol reagiu e se manteve líder. Um verdadeiro fenômeno da indústria nacional. Foram 293.614 Gols contra 229.108 Unos, uma diferença de 64506 carros (quase as vendas do Agile a mais). Longe, vem o Celta, com 155.093 emplacamentos. E o Palio, que foi o segundo em 2009, caiu para 5° em 2010. Efeito “rounded square”.
Outra que vai fincando suas raízes no posto mais alto do pódio é a Fiat, que mais uma vez é líder de mercado. Aliás, as quatro primeiras posições há tempos não sofrem alterações: Fiat (759.954), Volkswagen (696.690), Chevrolet (657.051) e Ford (335.803).
Renault e Hyundai, no entanto, surpreenderam. A francesa pulou da sexta para a quinta posição, desbancando a Honda, enquanto a sul-coreana ultrapassou Peugeot e Toyota, assumindo uma honrosa sétima posição. Portanto, o ranking 2010 das marcas teve a seguinte ordem:
Fiat: 759.954
Volkswagen: 696.690
General Motors: 657.051
Ford: 335.803
Renault: 160.102
Honda: 126.102
Hyundai: 105.759
Toyota: 99.400
Peugeot: 90.307
Citroën: 84.008
GM que tome cuidado pois está perdendo dobrado pelas montadoras FIAT e VW. Se não começar a esticar as mangas e volta a luta, com mais uma crise mundial como aquela, fecha as portas aqui no Brasil certeza! Opinião minha…
Em se tratando de montadoras brasileiras, nada mais me surpreende.
Depois saem na imprensa comemorando o "recorde de vendas"…
KKKKKK, patéticos!
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Colunist…
Nenhuma novidade. O cliente-comprador continua confiando no GOL por sua robustez, projeto mecânico e agora, ainda mais com o design renovado. Já provou no mercado que é excelente negócio, exceto pelo valor do seguro que continua uma tristeza. Já a FIAT, continua líder pois ousa continuamente nos seus lançamentos, o que deixa parcialmente ocultos os já conhecidos problemas da montadora (qualidade de alguns produtos, onde continua devendo), e destaca sempre com muita força a relação custo-benefício. A GM também não surpreende, é uma espiral de decadência que refleta a posição lá fora; a FORD vem continuamente investindo e deve crescer, e se cuidar do tema "custo de manutenção caro" certamente vai sair-se bem em 2011. Agora, a grande ascensão, sem dúvida, sérá da dupla Hiunday e KIA, segura os coreanos… e de quebra, vamos assistir a invasão das chinesas! Tudo isso é muito bom para o consumidor, que terá cada vez mais opções, e saberemos quem de fato vai sobreviver neste jogo de mercado.
VW e GM, com suas linhas incrivelmente defasadas, venderem juntas mais de 1,3 milhões de veículos demonstra como o mercado brasileiro é pouco exigente.
Não vejo nada para comemorar em "recorde de vendas" ou "4.o mercado do mundo" e por outro lado ser tratado como periferia sem direito a segurança e tecnologia, ter os carros mais caros do mundo, não receber os lançamentos nobres das marcas e ser alvo de produtos para "mercados emergentes".
Eu não me orgulho desses recordes de venda, o carros mais vendidos são umas carroças da década de 80 e 90 e os carros bons que vendem muito (Hyundai) são trazidos por um bando de picaretas que enganam os consumidores (CAÔA). Pelo menos te a Ford, que está tentando melhorar com a nova politica de unificar as plataformas no mundo todo
Opa, ollha os recordes de venda
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Colunist…
eh incrivel!! moro na zona norte de São Paulo e vejo por dia em media 30 Fiestas Sedans (inclusive o meu) e achar o Gol G5 é dificil. e me pergunto: onde vão parar todos esses Gols(na rede dããããr, rs)?naum acho nenhum por aqui.
Pessoal, muitos desses GOLS tão parando nas mãos de empresas – frotistas.
trabalho em uma empresa que comprou no final do ano passado 650 unidades num pau só.
RED ……………