O novo conceito da GMC é caso único em sua linha: seu tamanho é pequeno e seu público, jovem. Mas a GMC não é aquela marca das picapes e utilitários gigantes e gastões? Pois é, agora eles querem atingir outro segmento e criaram esse misto de van com aspecto off-road.
O objetivo é claro e a própria GMC já tinha antecipado isso: buscar os mesmos clientes do Scion xB, outro caixote sobre rodas voltado aos jovens. É como se fossem aqueles furgões do passado que os adolescentes convertiam em suas moradias ambulantes.
A outra percepção dos designers é que o carro deixou de ser apenas um meio de transporte faz tempo. Agora é uma extensão da sua personalidade e de seu quarto, no caso da juventude. Agora escolher a GMC para isso? Não seria melhor a própria Chevrolet?
Enfim, o Granite traz o motor 1.4 Ecotec turbo que já equipa o Cruze e o futuro Aveo e tem as seguintes dimensões: 4,097 m de comprimento, 1,786 m de largura e 1,526 m de altura.
Não há nada de aspecto off-road nesse carro. É uma proposta completamente urbana, lembrando os veículos japoneses, pelas formas e ergonomia. É um caminho interessante, trilhado por alguém criativo dentro da GM.
Esse carro é um novo conceito baseado no antigo conceito Groove de onde vai sair o Spark (beat) resta saber o que será feito com o conceito trax.
Já que o Beat vai virar Spark o Groove pode virar Granite e o Traxx será que vai virar algum conceito?