Ícone do site BlogAuto

GM testa versão reestilizada do Captiva

Opel Antara (Chevrolet Captiva) flagrado

A General Motors irá lançar em breve o Captiva reestilizado. É o que provam as fotos de segredo publicadas pelo site Diablo Motor. Mas não se trata do nosso Captiva e sim do projeto original, vendido em várias partes do mundo, inclusive na Argentina.

O Brasil e o México batizaram de Captiva o Saturn VUE, um crossover que, como o fim da marca nos Estados Unidos, tem futuro preocupante. A nova frente lembra levemente a do compacto Aveo, embora não seja possível afirmar com certeza isso. O leitor John nos alertou sobre a versão da GM Daewoo, que criou o modelo originalmente. Conferimos o logo da marca e realmente parece ser isso. Lá na Coreia o Captiva foi batizado de Windstorm, já o nosso Captiva chama-se Windstorm Maxx.

A modificação deixou o modelo mais marcante, com faróis de parábola dupla mais agressivos e uma grade dividida que facilitará a mudança para a versão da Chevrolet. O objetivo é fazer frente aos novos crossovers à venda na Europa como o Kuga, da Ford, e o ix35, da Hyundai.

A previsão é que o novo Captiva seja lançado em meados deste ano. Quanto ao nosso Captiva, é bom ficar de olho. Sem produzir para os Estados Unidos, a fábrica mexicana perderá o sentido a não ser que a GM resolva vendê-lo como Chevrolet por lá também.

Sair da versão mobile