A General Motors irá lançar em breve o Captiva reestilizado. É o que provam as fotos de segredo publicadas pelo site Diablo Motor. Mas não se trata do nosso Captiva e sim do projeto original, vendido em várias partes do mundo, inclusive na Argentina.
O Brasil e o México batizaram de Captiva o Saturn VUE, um crossover que, como o fim da marca nos Estados Unidos, tem futuro preocupante. A nova frente lembra levemente a do compacto Aveo, embora não seja possível afirmar com certeza isso. O leitor John nos alertou sobre a versão da GM Daewoo, que criou o modelo originalmente. Conferimos o logo da marca e realmente parece ser isso. Lá na Coreia o Captiva foi batizado de Windstorm, já o nosso Captiva chama-se Windstorm Maxx.
A modificação deixou o modelo mais marcante, com faróis de parábola dupla mais agressivos e uma grade dividida que facilitará a mudança para a versão da Chevrolet. O objetivo é fazer frente aos novos crossovers à venda na Europa como o Kuga, da Ford, e o ix35, da Hyundai.
A previsão é que o novo Captiva seja lançado em meados deste ano. Quanto ao nosso Captiva, é bom ficar de olho. Sem produzir para os Estados Unidos, a fábrica mexicana perderá o sentido a não ser que a GM resolva vendê-lo como Chevrolet por lá também.
a fábrica mexicana receberá a produção do Saab 9-4X, também com base no Opel Antara. A GM estuda tb "aproveitar" o modelo com a marca Buick.
Mas essa dúvida é válida: terá volume suficiente para justificar a produção Mexicana?
Estranho é que os modelos que estão na foto são do Chevrolet Captiva sul-coreano, e não do Opel Antara (que é o "nosso" Captiva).
Leandro, você tem razão. O modelo flagrado não é o Opel Antara que, como você disse, é uma versão do "nosso" Captiva, mas o logo coberto no carro fotografado é estranho. A grade dividida lembra um pouco a do Aveo, talvez a GM queira alinhá-lo com outros futuros Chevrolet.
Obrigado pela observação!
@Ricardo Meier
O logo é o da GM Daewoo.
Pô farol dupla parabola aonde? Esse farol é aqueles de mula, que serve apenas de farol no sentido base da palavra, não tem nada de dupla parabola ai…
A Chevrolet comete esse design novamente? Acredito que esse bocão que inventaram para tornar o veículo com aparencia mais agressiva seja responsável pela condenação da Blazer ao ostracismo, e prejudicado as vendas da S-10, que antes tinham o design da frente em harmonia com o conjunto. Não é a toa que a marca anda mal das pernas, não busca orientação no gosto dos consumidores… ou só eu é que não gosto dessa bocarra?
Que aprendam com a Ford que (tardiamente) alterou aquela traseira ridícula do Ka, que ofuscava a beleza do carrinho.