Fazer um esportivo com boa relação custo-benefício parecia ser algo utópico. A GM conseguiu. Levando em consideração que um Civic Si sai por R$ 103.000, o Camaro parece uma pechincha, já que oferece o dobro de potência e uma lista de equipamentos mais recheada. Mas dá para fazer uma comparação polêmica com Ferrari e Lamborghini. Ok, elas têm mais tradição, tecnologia e desempenho, mas ultrapassam facilmente a absurda faixa do R$ 1 milhão. E se até aqui o Camaro parece irresistível, ao vivo e a cores ele fica melhor ainda.
À primeira vista, impressiona o porte dele. São 4,83 metros, janela bem pequena e linhas musculosas. Ele te instiga antes mesmo de sentarmos ao banco. Lá, lembramos dos Camaros e Mustangs antigos, com o painel alto e o longo capô à vista. O ajuste da posição de guiar é fácil (graças aos controles elétricos). Confesso que preferia engatar primeira marcha do que Drive, mas o ronco do 6.2 litros V8, com seus 406 cv, compensou. A primeira acelerada nos mostra que o Camaro é forte mesmo, não só nos números. Num minúsculo teste drive, realizado com cones delineando um circuito, logo vem a imagem de um Camaro rodando a qualquer golpe mais forte no volante. Surpreendentemente, ele se mostra dócil, totalmente na mão.
O motor reage rápido às investidas, mas um câmbio automatizado de dupla embreagem ou até mesmo um manual traria mais diversão, sem dúvida. E os freios, da Brembo, seguram com competência seus 1.790 kg. Infelizmente, não pudemos desligar os controles de tração e estabilidade para testar as reações mais extremas do muscle car, nem mesmo andar por mais tempo.
O grande trunfo do novo Camaro, que está na sua quinta geração, é ressuscitar um sonho adormecido. E, por isso mesmo, abocanhará muitos fãs: desde aqueles que na década de 60 não podiam ter um Camaro, e hoje podem por conta de uma situação financeira melhor; aos jovens, filhos destes que viram o carro nascer em 1967, que agora têm a opção de um esportivo icônico, histórico, de potência cavalar e, acima de tudo, vendido por preço bem inferior à fortuna que se pede por Ferrari e Lamborghini.
Será o camaro o início da redenção da GM/CHEVROLET NO BRASIL?
Meu , esse carro é realmente muito legal…Ahhh se eu pudesse…O pior é que mesmo caro para minha situação seria possivel cometendo umas loucuras,mais seria loucura.Mais que dá uma vontade louca de te-lô ,ahhh isso dá.Olha essa foto, ele praticamente fala me compre , me compre. Ai meu deus…
Vou falar a mesma coisa que falo sempre que vejo um post sobre o Camaro.
A GM deveria trazer tambem a vaersão manual que usa o LS3 de 436HP do Corvette e do Pontiac G8 GXP, por que um pony car que se preze tem que ter cambio manual
Nunca que uma concessionária da GM pode deixar este carro no mesmo Show room do restante da linha… Porque já pensou? Um maravilhoso Camaro desses dividindo espaço com Fragile, Classic chinês e Monstrana???
É um sacrilégio…
<blockquote cite="#commentbody-29488">
Rodrigo :Nunca que uma concessionária da GM pode deixar este carro no mesmo Show room do restante da linha… Porque já pensou? Um maravilhoso Camaro desses dividindo espaço com Fragile, Classic chinês e Monstrana???É um sacrilégio…
cara ultimamente ele nem para mais no showroom, fica algumas horas no maximo e logo é vendido, esse carro tá com muita demanda já vendeu 450 em 2 meses novembro e dezembro é mole!!!
Palhaçada. Esse Camaro custa nos Eua US$ 34 mil, e lá fora tem Camaro V6 com 312HP por R$ 40 mil. Já aqui, US$ 115 mil, na versão exclusiva para trouxas sulamericanos. Bom, até faz sentido, depois de votarem em analfabetos…
Comprar até que é facil, o dificil é manter uma caranga dessas!mas que é a coisa mais linda do mundo é,tsc tsc tsc
O CAMARO SÓ TEM UM DEFEITO!
SÓ VEM COM CAMBIO MANUAL!!!!!!!! IMAGINEM SE O CIVIC SI SÓ VIESSE COM CAMBIO MANUAL…SÓ 10% DOS QUE COMPRAM IRIAM COMPRAR…carro com cambio manual é bom só pra quem fica no transito!!! e eu tenho 100% de certeza que quem compra um camaro tem um segundo carro automático (e menos beberão) para o trânsito.
Chevrolet; pode pesquisar… é MT na cabeça!!!!
@billy
parabéns à todos os 450 que fizeram do nosso país um país 'melhor' e ainda enriqueceram a matriz dos EUA.
@Villar
difícil manter? Pq? É só encher o tanque antes de esfaziar e mandar o carro pra revisão a cada 10 mil Km…
Tenho certeza que há uma concessionária GM perto da sua casa.
@Guilherme B.
O Camaro só vem autmático pro Brasil e o Civic Si é manual no mundo todo
@Guilherme B.
Era melhor ter ficado quieto em vez de escrever uma mer@@@ atrás da outra… se informe um pouco antes de escrever. Deve ser funcionário da concorrência uahuahuahauhauhauahuah
Leandro Pi :@Villar
difícil manter? Pq? É só encher o tanque antes de esfaziar e mandar o carro pra revisão a cada 10 mil Km…
Tenho certeza que há uma concessionária GM perto da sua casa.
Hmm, não tem IPVA, não tem seguro, se alguem encostar no seu carro, as peças vendem em feira e custam trocados… Realmente, é facil manter um carro desses.
@Leandro Pi
Realmente, há concessionárias chevrolet por todo lado, o problema é a qualidade. A tal 'oficina premium' é uma piada. Me encomodei tanto com o serviço premium que fiz a promessa que jamais compraria um chevrolet.
Quem tem bala pra comprar um Camaro, não está tão preocupado com o custo em manter um carro desse porte. Da mesma forma como quem sai de uma casa simples para um casarão, não se importa com os custos que vão somar no orçamento (jardineiro, faxineiras, etc.).
IPVA é relativo ao valor do carro. Compra quem pode! Eu não posso (rss)… mas se pudesse…
Comprar um carro esportivo é um sonho de consumo, vc compra por prazer não para o dia a dia!!! Mas o brabo é pagar mais que o TRIPLO que nos EUA!!!! E não é só imposto é puro "tino comercial" da montadora, afinal quem define o preço é o consumidor!!! se há gente disposta a comprar por um preço absurdo vc vende!!!!! Aliás isso vale para todos os carros aqui comercializados, com raras exceções…
Ps amigo meu alugou um nos EUA não há prazer algum em dirigir!!!!
@John
Pobre não tem vez aqui!!! vai morar la nos Estados Unidos da America!!!!
EU TENHO 12 ANOS QUANDO EU TIVER 25 ANOS VO COMPRAR UM CAMARO SO FÃN DO CAMARO DAQUI 11 ANOS VO COMPRAR O SS O COM CANBIO AUTOMATICO 185.000 MIL PARABENS CHEVROLET ANTIGA GM
eu tenho 12 anos adoro, o camaro quando eu crescer vo comprar um top de linha… pretendo comprar quando eu tiver 24 ou 25 anos de idade vo trabalhar… 6 anos ajuntar.. muinto dinheiro e comprar um avista….. o camaro marca 300 km mais é clro que ele não chega a 300 chega a uns 250km 240km só marca 300….. o motor dele é um v8 de 406cv canbio automatico som com 285w….e freio de mão do outro lado do lado do motorista… e mais o freio do camaro é usado na F1…. compre o camaro tanbem pessoal..
O Camaro é mto lindo realmente meu sonho é ter um quando eu tiver 20 anos…Agora eu tenho 12 anos e tenho certeza q daqui 9 anos o camaro vai custar menos de 50 mil…