A divisão argentina da General Motors fez um belo trabalho no protótipo do Chevrolet Cobalt. Ele, um sedã compacto aliás, tem até farois com leds! Pois bem, o carro acaba de ser apresentado pela marca no até agora agitado Salão de Buenos Aires, que já reuniu as apresentações do Renault Duster nacional e a nova picape Ford Ranger. No entanto, o lançamento do novo carro na versão definitiva está programado somente para o segundo semestre deste ano, tanto na Argentina, onde será feito, como no Brasil.
O Cobalt parece bastante uma versão sedã do Agile, mas usa outra plataforma, uma variante do Opel Corsa D. Segundo a divisão “hermana” da GM, o sedã terá desde opções com motor 1.3 até 1.8, englobando versões a diesel e gasolina. O carro também será vendido em diversos mercados pela Europa, Oriente Médio, África e América do Sul como uma alternativa ao Corsa Sedan e o Astra, que finalmente serão substituídos.
A montadora também divulgou imagens do interior do carro, que por sinal é bem interessante. O volante é uma versão reduzida da direção do esportivo Camaro, enquanto o painel lembra o novo sedã Malibu, famoso por seus artigos de luxo. O que mais chama atenção nessa parte do carro é a tela de 7″ no centro do console e os detalhe cromados pela cabine. A marca ainda não fala sobre os prováveis preços para o lançamento.
“Estava louco para fazer o post do Cobalt hoje, mas um imprevisto me fez passar o dia no hospital. Antes de mais nada, corrigi o erro do segundo parágrafo que dizia que o modelo é ‘versão sedã do Agile’. Peço desculpas. Quanto ao carro, a imagem de ontem havia me dado esperanças de um acerto de design, mas hoje, vendo por inteiro, me decepcionei um pouco.
O Cobalt não é tão assustador quanto visto naquela foto do mockup. Precisou, sim ,de uma maquiagem, um “batozinho”, uma roupa bonita para ficar melhor, mas o sedã tem suas qualidades visuais. Se for mesmo apenas um rival para o Logan, com preço na casa dos R$ 35.000, ótimo. Agora se é esse carro que vai brigar com o New Fiesta Sedan aí é mais um tiro n’água da GM, na minha opinião. O painel de instrumentos foi transplantado do Aveo, com conta-giros analógico e velocímetro digital. Gostei, como também do console e do visual do interior. Se ao vivo é tudo isso que as fotos produzidas sugerem não sei dizer.
Apesar disso, ainda chutaria esse carro em troca do Aveo Sedan.
Ricardo Meier”
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