Ícone do site BlogAuto

GM nega que Omega deixará o Brasil

Chevrolet Omega

Depois que o Blogauto noticiou o possível fim de linha do Omega no Brasil a notícia se espalhou por vários sites. A revista Auto Esporte foi um deles que garantiu a saída do modelo do mercado, segundo suas fontes. O problema teria a ver com o novo motor de injeção direta que não se adequaria ao combustível brasileiro e porque o visual do carro já não se identifica com o da Chevrolet hoje.

A informação tomou tamanha proporção que a GM divulgou nota negando que deixará de vender o modelo. “Momentaneamente esgotamos no Brasil os nossos estoques do modelo Chevrolet Omega. No entanto, a General Motors do Brasil confirma que o referido modelo continuará a ser trazido da Austrália e vendido no mercado brasileiro. Os primeiros lotes começam a ser importados no primeiro trimestre de 2010”, disse o texto oficial.

Apesar do desmentido, tudo dependerá de como se encaixará o Malibu aqui. O sedã é de um segmento, inferior, é verdade – seus concorrentes são o Fusion e o Accord, entre outros -, o motor é 2.4 litros Ecotec como no Captiva, mas será que ela cobrará menos de R$ 100 mil por ele, mesmo sendo produzido nos Estados Unidos?

Se conseguir, aí faz sentido ter o Omega na linha. Se custar mais do que isso será estranho oferecer um carro menor e menos equipado por pouco menos que os R$ 122 400 do Omega.

Chevrolet Malibu

Sair da versão mobile