Era meio que óbvio, mas ainda havia gente acreditando que a GM facilitaria a venda do seu braço latino-americano para a Fiat. Ao contrário, segundo relatou hoje o jornal Financial Times, é justamente a operação na América Latina que tem sido a pedra no sapato da venda da Opel para a Fiat.
A negociação estaria emperrada porque a LAAM, como é chamada a operação da GM na América Latina, África e Oriente Médio, é lucrativa e Sergio Marchionne, presidente da Fiat, estaria querendo colocá-la no pacote a preço de banana.
Apesar disso, a GM até concorda em perder esse braço, mas quer cobrar alto porque sabe do potencial da região, sobretudo o Brasil. Ao mesmo tempo, surgem pressões dentro da Alemanha para que a Opel fique em mãos nacionais. O presidente do sindicato dos funcionários da Opel, por exemplo, já teria dito que se a Fiat levar a empresa, 18 000 trabalhadores perderão o emprego. Como se vê, o gigante de Marchionne não será construído tão facilmente.
Óbvio, a GM do Brasil é uma das poucas filiais ao redor do mundo que dá lucro e lucro muito alto diga-se.
Os lucros obtidos no Brasil são três vezes superiores aos dos países mais ricos.
Aqui, eles pegam plataformas da década de 80, mudam os faróis e lanternas, colocam uns cromadinhos aqui e umas luzinhas alí e vendem estas carroças a preço de ouro.
Quando são pressionados, dizem que "o Brasileiro não poderia pagar por um modelo atual da Europa"!!! Não?!! Como a Ford consegue fazer e vender o Focus II ? E olha que ele é muito caro, principalmente quando vemos que nas Argentina, eles compram um Focus pelo preço de um Fiesta Brasileiro!!!
assino embaixo, rr09
Aproveito pra dizer que se as leis de segurança automotivas brasileiras fossem mais rigidas eles jamais venderiam tanto quanto vendem hoje em dia, pois na europa qualquer carro "furreca" ja sai de fabrica com, airbags, direção hidraulica e cintos de segurança regulaveis que são itens de segurança para o motorista, ja aqui são itens para carro de luxo!!!
Claro que não… vender! Será que os caras vão querer entregar o "filé mignon" para os italianos? NUNCA !!! A filial brasileira ainda é lucrativa. E em que outro lugar do mundo os consumidores vão aceitar um carro como o chevrolet Classic, achando bom, e chamando aquilo de "carrão"? Parte da linha GM evoluiu e ele ficou! E em qual mercado do mundo a GM vai poder colocar uma grade de "prástico" preto fuleira na frente do carro, mudar a "gravatinha" de cromada para douradinha, aumentar o tamanho do logotipo e dizer que "lançou a linha 2009 com várias modificações importantes"? E o que dizer da monstruosidade que fizeram com a blazer e S10… parecem aquelas velhinhas que fazem "plástica" e ficam esticadas… por favor, GM , é preciso evoluir, e começar a tratar o consumidor brasileiro com o respeito que ele merece!!!
Caro Marcial Flores, apartir do momento que o consumidor brasileiro, compra estas carroças, e acha bom, não merece respeito algum, tem que deixar de ser trouxa, e fazer valer a lei da oferta e da procura.
Eu não compraria nem um carro da GM local, olha o Astra brasileiro e olha o Astra na Europa, não tem condiçoes. Todos os carros da GM Brasil, estão defasados.
Voce com certeza tambem aproveitaria o consumismo do brasileiro, e não se importaria de lançar novos carros.
O mercado esta satisfeito com a oferta atual.
Abraços