União entre Fiat e Opel esbarra na GM brasileira

União entre Fiat e Opel esbarra na GM brasileira

Era meio que óbvio, mas ainda havia gente acreditando que a GM facilitaria a venda do seu braço latino-americano para a Fiat. Ao contrário, segundo relatou hoje o jornal Financial Times, é justamente a operação na América Latina que tem sido a pedra no sapato da venda da Opel para a Fiat.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A negociação estaria emperrada porque a LAAM, como é chamada a operação da GM na América Latina, África e Oriente Médio, é lucrativa e Sergio Marchionne, presidente da Fiat, estaria querendo colocá-la no pacote a preço de banana.

Apesar disso, a GM até concorda em perder esse braço, mas quer cobrar alto porque sabe do potencial da região, sobretudo o Brasil. Ao mesmo tempo, surgem pressões dentro da Alemanha para que a Opel fique em mãos nacionais. O presidente do sindicato dos funcionários da Opel, por exemplo, já teria dito que se a Fiat levar a empresa, 18 000 trabalhadores perderão o emprego. Como se vê, o gigante de Marchionne não será construído tão facilmente.