Para comemorar os 100 anos da marca Chevrolet, a GM lança nesta segunda-feira a VoltXpedition, uma expedição que passará por seis estados brasileiros exibindo o Volt, híbrido que a montadora lançou este ano nos Estados Unidos.
São cinco carros que foram emplacados no país e que passaram pelas redações das principais revistas especializadas há algumas semanas. Agora, a GM convidará jornalistas, blogueiros e outras pessoas para conhecer o modelo que é chamado de “primeiro carro elétrico de autonomia estendida produzido em escala no mundo” pela empresa.
Na verdade, o Volt é um híbrido no limite: sua propulsão é praticamente elétrica, mas há um motor 1.4 a gasolina que recarrega as baterias quando preciso e, dizem, também dá uma ajudinha em certas horas. Mas isso não tira o mérito do modelo, que é capaz de rodar cerca de 150 km sem recarga – distância que será percorrida pela expedição.
Ações como essa, a da Nissan com a Inova Show e mesmo a disponibilidade de teste do i MiEV pela Mitsubishi ajudam a colocar os carros ecológicos na mídia e tentar convencer o governo a criar incentivos para seu uso em larga escala.
Enquanto o governo concede crimninosos beneficios para montadoras multinacionais enviarem dinheiro ao exterior, vemos na mídia apenas noticias cosméticas, de eventos em que os carros são mostrados ao público, como em um zoológico ao contrário: "vejam o que existe lá fora, no mundo civilizado!". Alguém lembrou de comentar que o Volt custa nos Eua mais barato que um Vectra Monzatech? Aonde estão os motores a etanol de alta eficiencia (alta compressão)? Aonde estão os híbridos a etanol e diesel? E quem vai parar o lobby da petrossauro que insiste em nos vender o diesel mais sujo do mundo? Está na hora de mudarmos a realidade do nosso mercado cada vez mais sucateado por essas multinacionais picaretas. Alguém, por favor, acorde o governo dilma-la-la, que está dormindo!
Marketing inoperante pois não agrega nada para a marca no Brasil,porque não pegam esse dinheiro e invistam em tecnologia pois é o que falta no mercado brasileiro.
Daki a pouco vem um china elétrico
@marcio
Vc é aquele marcio que vivia puxando o saco da GM e que até achávamos ser funcionário? Cara, se for, estou surpreso com seu comentário, sinceramente…
Eu concordo c/ o Marcio, chega a ser revoltante o investimento c/ marketing no Brasil, mas as margens de lucro continuam absurdas, a mini esses dias trouxe vários modelos só p/ jornalista ficar rodando, mas os modelos continuam c/ preço absurdo, 3x mais caro que lá fora, a JAC aplica uma porcentagem vergonhosa da margem de lucro em marketing e anuncia J6 mais caro que GranLivina.
Rodrigo@
Não sou puxa saco de ninguem só que as vezes não concordo com alguns comentários sem noção de alguns nem tudo no universo é podre.
A GMB deveria lançar carros realmente novos (não carros zumbis, aproveitando plataformas de 10 ou 15 anos) e motores modernos, isso é o que ela deveria fazer.