Os congressistas norte-americanos chegaram a um acordo nesta terça-feira para oferecer a tão aguardada ajuda às montadoras do país que estão a beira do abismo. Na verdade, a proposta que deverá ser votada hoje prevê a injeção de US$ 15 bilhões na GM e na Chrysler, que estão em situaçao mais grave e precisam do dinheiro para conseguir operar nos próximos meses.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A Ford, ao contrário, não receberá dinheiro agora. Ela espera pela aprovação de um pacote maior e longo prazo, que pode dar fôlego para a indústria do país como um todo.

Pelo acordo entre os políticos de Washington, será eleito uma espécie de “czar”, executivo que supervisionará as atividades das três empresas e o cumprimento de metas estabelecidas no acordo. Caso elas não cumpram com o prometido, o governo americano as obrigariaa pedir concordata, cenário que é temido por elas.