A General Motors decidiu encerrar a produção do sedã Chevrolet Classic na fábrica de São José dos Campo, SP, antes do prazo acordado com o sindicato da região. A ideia era que o Chevrolet Classic continuasse sendo produzido na unidade até dezembro, mas a montadora resolveu interromper os trabalhos por questões financeiras – segundo ela, era inviável montá-lo em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
O sindicato protestou já que a General Motors espera que 850 empregados sejam dispensados por meio do programa de demissão voluntária. Resta a esperança de a unidade vencer a concorrência interna da montadora para produzir um modelo compacto de baixo custo que deve ter o destino decidido até o final do ano.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
A fábrica de São José dos Campos produzia nessa linha de montagem outros três modelos, os finados Chevrolet Corsa, Meriva e Zafira, que saíram de linha em 2012. Já o Chevrolet Classic continuará a ser produzido em outras duas localidades, São Caetano do Sul e em Rosário, na Argentina.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.