O presidente da General Motors no Brasil está concedendo uma coletiva de imprensa nesta terça para explicar como a filial brasileira ficará após o anúncio da concordata da matriz nos Estados Unidos. Segundo ele, a GM brasileira fará parte da chamada “Nova GM”, que surgirá após a reestruturação.
Ardila disse que o governo americano será dono da GM por algum tempo, mas que essa condição é passageira. Ou seja, nada de novo. Como uma das poucas filiais lucrativas, a operação brasileira certamente não sairia do grupo, o que seria um tiro no pé.
O receio de especialista fica por conta de dois aspectos, principalmente. Um seria o envio de dinheiro para a matriz, já que aqui ela é lucrativa. Sabe-se que realmente a GM brasileira andou repassando muito dinheiro para os Estados Unidos nos últimos meses, mas não está claro se isso continuará. O outro diz respeito ao investimento em novos projetos, condição para que a empresa consiga concorrer com outras marcas.
Ao mesmo tempo, Ardila confimou o investimento de US$ 2,5 bilhões na região, sendo US$ 500 milhões para a Argentina produzir o Viva. Esse dinheiro pode vir em parte do BNDES e do governo argentino na forma e empréstimos de longo prazo.
Claro, fabricando carroça e vendendo como carro, qualquer montadora dá lucro.
melhor lançar algo melhor que o Prisma, GM
Éééébaaaaa!!!
Até neste quesito, a GM adota a pratica dos "nominhos" para "dar uma sobrevida" à produtos velhos!!!
Agora, a GM Brasileira é "Nova GM"!!!
A mesma empresa de sempre, mas com um nominho "tecnológico e inovador", produzindo carros com "tradição". ´
Plageando o Inmetro, a "Nova GM" vai colocar etiquetas adesivas nos modelos aqui comercializados com a inscrição:
"Fabricado desde 199…!"
Esta ação visará passar a imagem de empresa "tradicional", que comercializa apenas produtos com grande tradição no mercado local (idem aos motores)!
Adeus projetos Opel! Agora, ainda mais gambiarras e projetos asiáticos desenvolvidos para "emergentes"!
Dinheiro do BNDES pra fazer carro na Argentina??????!!!!!!!!!
Vão se fd.
Aqui no Brasil o governo não deveria dar $ para montadora nenhuma, deveria diminuir os importos e deixar o mercado mais aberto possível para importados para começar uma guerra de preços – só deveria exigir que os importados fossem flex e com airbag e ABS, não queremos tranqueiras importadas, bastam as nossas!!!!!!!!!!!!
Aqui no Brasil o governo não deveria dar $ para montadora nenhuma, deveria diminuir os importos e deixar o mercado mais aberto possível para importados para começar uma guerra de preços – só deveria exigir que os importados fossem flex e com airbag e ABS, não queremos tranqueiras importadas, bastam as nossas!!!!!!!!!!!!
A AJUDA FINANCEIRA A QUALQUER MONTADORA DEVERIA SER CONDICIONADA Á MELHORA DA QUALIDADE DOS PRODUTOS DAS MESMAS,AFINAL QUEM PAGA A CONTA SOMOS TODOS NÓS,QUE MERECEMOS PRODUTOS MAIS SEGUROS E ATUALIZADOS.