E agora, Jaime Ardila? Saiu da boca do presidente da Chevrolet mundial: “Consumidores dos EUA, Brasil e Rússia estão, ou estarão, comprando os mesmos Spark, Aveo e Cruze que os clientes europeus”, segundo nos conta o repórter Rodrigo Mora, que está no Salão de Genebra.
Dan Akerson, assim, confirma a informação que circula recentemente que aponta o Aveo como um produto a ser feito no México e importado para cá para brigar com o também mexicano Fiesta. Mas, afinal, como irá se encaixar nisso o Agile e o GSV, o projeto de compacto premium que a montadora toca por aqui?
O novo Aveo, rebatizado Sonic nos EUA, é um carro muito interessante, como constatei no Salão de Paris. Faria frente ao Fiesta tranquilamente, embora o Ford seja um pouco mais atraente. Mas não faz sentido ter um carro que é equivalente ao Agile nem ter um sedã do porte do Aveo Sedan como parece ser o GSV.
Nebulosa essa estratégia da Chevrolet. Mas, enfim, é melhor termos mais opções a não ter nenhuma.
VAI FICAR BOM NOSSO MERCADO EIMM….
Só espero que não usem esse belo carro pequeno para ficar no lugar do Astra porque daí vai ser nos impor o título de burrice com louvor nosso à GM.
@Cristiano
Tenho certeza que o novo Aveo/Sonic deve ser muito melhor que o Astra jurassico a venda até hoje no Brasil e sem modificações. Tive um astra, modelo 2000, e era um excelente carro, em 2000. Hoje é feio, apertado, mal acabado, com mecânica ultrapassada e caro pelo que oferece – pelo mesmo preço o Punto 1.8 16v é mais projeto. Que venho o Sonic e que o Astra ganhe o merecido descanso.
Acho essa estratégia de lançar modelos diferentes brigando no mesmo segmento um tanto absurda. Tomara que não seja bravata de executivo mal informado. Que venha o Aveo. Chega de mediocridade dona GMB!
acho que todo o projeto do Agile é um tapa buracos provisório. Acho que nem a GM esperava o sucesso que ele acabou fazendo. Ela lançou o Agile pq tinha que lançar alguma coisa e o Corsa de 2001 é mais caro de produzir que o Agile (mesmo motivo da troca da Montana),
A verdade é que o Agile deveria ocupar o lugar de entrada (junto com Gol, Palio e Sandero), afinal o acabamento não é lá essas coisas e a plataforma é bem ultrapassada. Coisa bem de país de 3º mundo.
O GSV que é estranho: seria ele maior que o Aveo (e então substituindo o Astra) ou seria um compacto mais pro low cost (substituindo, então o Agile)?
Talvez seja essa mesma a idéia: colocar um 1.0 depois que o carro tiver a conotação de "premium" pelo mercado.
Assim, o Aveo hatch e sedan ficam como os compactos da marca (junto com Punto, New Fiesta e Polo), segmento que tem algum alinhamento com o 1º mundo.
Tb acho que o agile não veio pra ficar, mas pensando bem, nós pobres mortais brasileiros não temnos nem o direito de dirigir um carro que até um chines dirige?
Somos tão macacos assim?
Não vejo outra coisa pra pensar se somos tão diferenciados e esquecidos q os outros… Um grande mercado de Velharia…
Ningúem sabe o que vai acontecer. Nem o que virá. O fato do o CEO dizer que o Aveo/Sonic virá não é nenhuma garantia pois planos mudam de uma hora para outra de acordo com a necessidade do mercado.
a GM lançou o AGILE, complei um completo LTZ 2011 estou muito arrependido, o carro é lento, bebedor, muito duro, que droga de carro, estou mmuito trsite com a Gm