A informação não chega a surpreender, mas enfim a GM reconheceu que a planta de São Caetano do Sul, a mais antiga do grupo, será a base de produção de quatro modelos novos da empresa. Jaime Ardila confirmou isso à revista Exame e, claro, disse não se tratar de uma picape – a nova S10 será feita em São José dos Campos onde está a linha de montagem do modelo atual.
Os tais modelos deverão ser o Cruze sedã e hatch e os projetos GSV e PM5/7. O primeiro é um sedã compacto que tirará o Corsa Sedan de linha. Seu nome pode ser Cobalt, conforme apurou o blog Autos Segredos. Cobalt também foi usado num hatch médio vendido nos Estados Unidos e está registrado pela GM no INPI há anos.
Já a dupla PM5/PM7 substituirá a Meriva e a Zafira, as atuais minivans da marca. Segundo uma fonte na GM, a PM5 pode manter o nome Meriva, embora não tenha quase nada em comum com a nova Meriva da Opel.
A fábrica de São Caetano virou a salvação da GM depois que São José dos Campos virou um problema político. O sindicato da unidade, alinhado ao partido PSTU, dificulta qualquer negociação com a empresa com vista a novos empreendimentos. Já a cidade do ABC paulista é mais compreensiva e, com isso, se beneficiará da ampliação da fábrica, que terá capacidade ampliada para 280 mil unidades por ano.
Infelizmente a GMB continua a sua estratégia de economizar ao máximo,ao desalinhar sua linha do que é produzido por outras montadoras do grupo no mundo,vejam esse projeto PM7:Ao invés de produzir a Opel Meriva e a Opel Zafira ,vai fazer as duas em uma só plataforma,uma gambiarra com certeza.Já o Cruze,que é projeto mundial da marca,usará os motores "monzatech" flex?Conhecendo a GMB,APOSTARIA QUE SIM!.O carro de entrada o celta,está totalmente defasado frente á concorrência,e os argentinos já tem o Spark.Vamos acompanhar as "façanhas" da "nova" GMB sob o comando do Sr Jaime Ardilla.
Entendam o custo Brasil, que envolve bancar essa cambada de vagabundos intransigentes de alguns sindicatos!
Dá-lhe fabricação na Argentina e Mexico.
<blockquote cite="#commentbody-34442">
avocat :Entendam o custo Brasil, que envolve bancar essa cambada de vagabundos intransigentes de alguns sindicatos!
Dá-lhe fabricação na Argentina e Mexico.
Apoiado!
Chamar a PM5 de Meriva será mais uma atitude de mau gosto da GM. Não é nada de se estranhar, inclusive.
Carissimo editor, a linha Cobalt vendida atualmente nos EUA é composta por um coupe e um sedan, de tamanho parecido com o do nosso Astra.
Espero que esses modelos inéditos da GMb sejam moderno, pois o ultimo carro inédito que ela lançou aqui se chama Agile, e até o Coelhinho da Páscoa sabe que ele não é moderno
NÃO sei porque a imprensa ainda destaca a GM do Brasil, e vale a pena ainda comentar??/
OFF TOPIC:
Dez motivos que podem ter levado a Denise Johnson a largar a presidência da GM do Brasil:
1. Trancaram ela numa sala olhando dez minutos sem parar para uma Monstrana.
2. Queriam colocar o nome dela como designer responsável pelo Agile.
3. Trocaram a mesa de mogno por uma revestida pelo mesmo plástico usado no painel do Vectra.
4. Seguindo com a política de contenção de custos, o próximo carro da presidência da GMB teria suspensão de eixo de torção na traseira e seria impulsionado pelo veterano motor 2.0.
5. A iluminação da sala dela virou “Ice Blue”.
6. Tiraram o auxílio combustível e ela teria que pagar do bolso a gasolina da Captiva V6.
7. Pediram pra ela explicar porquê o Malibu, feito no México, é mais caro e pior do que o Fusion, vindo do mesmo país.
8. Ela se atreveu a pensar em talvez quem sabe um dia de forma muito discreta tirar o Astra de linha.
9. Ela achou que já estava na hora de substituir a linha S10 e Blazer por alternativas compatíveis com o século 21.
10. Ela estava realmente comprometida em renovar, para melhor, toda a linha da GM até 2013. Coitada.
(FONTE mr4) kkkkkkkkkk
@avocat
É essa corja meu amigo que faz a GM lançar lixos como agile e sua familia, pois um dos maiores entraves para modernização dos carros no Brasil, atende pelo nome de sindicato, essa bando de desocupado que fica mamando nas tetas do governo, que em vez de destravar o desenvolvimento das fabricas, alinha-se à um partido sem sentido na historia do país que é esse PSTU, e fica amarrando a fabricação de carros com maior valor agregado e gerando mais empregos, mas…….. é mais facil fazer bravata como o sapo barbudo que tentou enganar a todo mundo!
Meriva é um nome horribilíssimo!
@avocat
sindicato alinhado com pstu….tinha que ser
O Sindicato se alinhou com o PSTU, fizeram um auê, brigaram, impediram o acordo, e agora outra cidade vai receber os investimentos, e os novos empregos gerados pelo aumento da produção.
Parabéns a esse pessoal muito inteligente.